| 21/05/2011 18h12min
O Criciúma ficou no empate em 2 a 2 com o Guarani na estreia da Série B neste sábado no Estádio Heriberto Hülse. A equipe catarinense chegou a estar perdendo por 2 a 0 mas empatou com dois gols do lateral Pirão. No próximo sábado o Tigre volta a campo para enfrentar o Duque de Caxias, em São Januário, no Rio de Janeiro.
• Assista aos gols do jogo pelo site da RBS TV
• Confira a galeria de fotos da partida
Com o lateral-esquerdo Pirão deslocado para o meio-campo no lugar de Mika o Tigre ganhou mobilidade; mas a mecânica de jogo planejada pelo técnico Edson Gaúcho não funcionou como o planejado. O Guarani armou uma postura defensiva bem definida e o Criciúma quase não conseguiu produzir jogadas que pudessem deixar os atacantes Schwenck e Lincom em condições de marcar o gol.
Com Schwenck e Lincom isolados no ataque e Roni pouco inspirado o Criciúma finalizou pouco na primeira etapa. Coube a Pirão arriscar duas ou três vezes o chute a gol mas sem muito perigo ao goleiro Emerson. A melhor chance de gol esteve nos pés de Diogo Oliveira aos 20 minutos de jogo. O meia chutou mas o arqueiro do Bugre de Campinas conseguiu espalmar.
Na volta do intervalo o técnico Edson Gaúcho sacou Lincom e colocou Pedro Carmona no meio-campo. A ideia era adiantar Roni e tentar criar melhores situações de gol; mas foi o Guarani quem abriu o marcador. Aos cinco minutos Dada cobrou escanteio e a bola sobrou para Fabinho que encheu o pé e fez Guarani 1 a 0.
Atordoada, a equipe de Edson Gaúcho se perdeu em campo. Não conseguia armar jogadas e muito menos finalizar e ainda se atrapalhava na defesa. Aos 26 minutos outro banho de água fria na torcida do Tigre. O lateral Marinho Donizete derrubou Fernandão na grande área e o juiz marcou pênalti. Jefferson Luiz bateu com categoria e aumentou o marcador para a equipe de Campinas.
Alguns torcedores já procuravam as saídas dos estádio quando o Tigre começou a reação. Aos 28 minutos Pirão arriscou um chute de fora da área e venceu o goleiro Emerson. O Criciúma ainda estava atrás no placar mas a partida já era outra.
O empate da equipe de Edson Gaúcho veio aos 36 minutos novamente com Pirão o “herói” do Criciúma. Na cobrança de escanteio de Pedro Carmona a bola desviou no zagueiro Toninho e sobrou para o volante que não desperdiçou e empatou a partida que era considerada perdida.
Aos 40 minutos Diogo Oliveira teve a chance de virar a partida mas chutou por cima do gol num lance que só havia o goleiro Emerson a sua frente.
Ficha técnica
CRICIÚMA ( 2 )
Andrey; Fabio Santana (Nicolas); Toninho; Rogelio e Marinho; Donizete; Carlinhos Santos; Pirão; Diogo Oliveira e Roni; Schwenck e Lincom (Pedro Carmona).
Técnico: Edson Gaúcho
GUARANI ( 2 )
Emerson; Chiquinho Aislan; Neto e Carlinhos; Lucas; Leandro Carvalho; Dada (Everton) e Jefferson Luiz (Rodrigo Paulista); Fabinho e Fernandão (Geilson).
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Fabinho (G) aos 5 minutos do segundo tempo e Jefferson Luiz (G) aos 26 do segundo tempo; Pirão (C) aos 28 minutos e 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Pedro Carmona; Marinho Donizete; Diogo Oliveira e Schwenck * Dada; Carlinhos; Leandro Carvalho e Emerson
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa; auxiliado por Alexandre Kleiniche e João Monteiro de Souza Júnior
Local; Estádio Heriberto Hülse em Criciúma
Público: 5.640 torcedores
Renda: R$ 56.530;00
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.