| 18/05/2011 21h39min
O Libertad precisava de uma vitória por 3 a 0 para, pelo menos, levar a partida para os pênaltis e manter vivo o sonho de conquistar a Libertadores. E o time paraguaio bem que tentou, mas não foi páreo para o único argentino que resta na competição. Após ser derrotado por 4 a 2 na noite desta quarta-feira no Defensores del Chaco, em Assunção, foi eliminado do torneio continental.
O jogo
Depois de quase sofrer um gol no início do jogo, em que a zaga paraguaia tirou a bola em cima do linha, o Libertad reagiu, e passou a pressionar o adversário. O gol, no entanto, só saiu no fim do primeiro tempo. Após cruzamento de Samudio, Rojas completou e abriu o placar.
A alegria do Libertad, no entanto, durou menos de um minuto. Após a saída de bola, o Vélez aproveitou uma falha bisonha da defesa paraguaia e empatou com Moralez.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Libertad voltou a estar à frente no marcador. Aos 5 minutos, Maciel fez o seu com uma bomba de pé esquerdo. Precisando de pelo menos três gols para seguir na competição, o time paraguaio partiu pra cima, mas ficou exposto aos contra-ataques argentinos.
Aos 21 minutos, o Vélez fez uma boa jogada e Moralez voltou a deixar tudo igual no Defensores del Chaco. O segundo gol argentino acabou com a motivação paraguaia. Na metade final da segunda etapa, só deu Vélez.
Depois de duas chances claras de gol no fim da partida, Franco marcou, de pênalti, o terceiro do Vélez. Aos 43, Fernandez selou a vitória e a classificação da equipe argentina.
Com o placar agregado de 7 a 2, o Vélez avança à semifinal da Libertadores e aguarda o confronto entre Peñarol e Universidad Católica para conhecer seu adversário rumo à grande final.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.