Notícias

Esportes  | 17/05/2011 17h09min

Alex, ex-Inter, é apresentado oficialmente como jogador do Corinthians

Jogador afirmou que apenas o time paulista demonstrou interesse na sua contratação

Sandro Fávero, de São Paulo  |  sandro.favero@gruporbs.com.br

O meia Alex, ex-Inter, foi apresentado na tarde desta terça-feira pelo Corinthians no CT Joaquim Grava. O jogador foi contratado ao Spartak Moscou por R$ 14 milhões, e deve ficar por três anos no Parque São Jorge. Na entrevista coletiva, ele afirmou que não recebeu propostas de nenhum outro clube.

— Contatos e sondagens sempre acontecem, mas proposta desse nível, para compra, essa condição financeira e até essa coragem, acabou não acontecendo. A gente ficou negociando com o Corinthians apenas esse tempo todo.

Apesar de ser considerado ídolo na Rússia, o jogador afirmou que a distância da família e o sonho de vestir novamente a camisa da Seleção pesaram na hora de decidir pela volta ao Brasil.

— O Spartak soube entender. Não saio totalmente feliz, pois não conquistei títulos lá. Mas deixei as portas abertas.

Alex também confirmou que o técnico Tite foi importante nas negociações.

— Nos falamos algumas vezes. Construímos amizade no Inter e ele é muito participativo e competente.

Sobre a janela europeia, o jogador torce para que o clube consiga libera-lo junto a FIFA para que possa estrear antes de agosto

— Não é muito bom esperar para jogar, é agonizante até. Por outro lado vai ser bom para se preparar e até se ambientar a cidade. Mas seria comemorável se acontecer a liberação. Bom inclusive para o futebol brasileiro.

Quanto ao posicionamento em campo, Alex lembrou da sua versatilidade, porém é na função de articulador e como segundo atacante que prefere jogar.

— Mesmo quando era escalado como ala, acabava os jogos caindo na meia. Nunca tive físico para ser marcador.

Perguntado sobre a pressão de jogar no Corinthians, o meia afirmou que está preparado e a estrutura do clube vai facilitar o trabalho e a readaptação ao futebol brasileiro.

Bastante identificado com o Inter, Alex disse que não tem como prever como serão os confrontos contra o seu ex-clube.

— A rivalidade existe porque são equipes que sempre chegam. O que tenho pelo Inter não será apagado, não será zerado. Tenho um carinho enorme e gratidão pelo Inter e isso nunca vai acabar. Sei também que é recíproco. São cinco anos com oito títulos. Quero construir uma história semelhante a essa aqui no Corinthians. Se acontecer de fazer um gol contra o Inter, talvez não festeje em respeito.

Ele lembrou de 2005 no jogo em que o Inter foi prejudicado pela arbitragem na partida contra o time alvinegro no Pacaembu.

— O Corinthians não teve culpa. Nao foi o Corinthians que errou. Eu já dizia isso na época no Inter.

Por fim, Alex afirmou que nasceu em uma família de palmeirenses, mas que na infância torcia pelo Corinthians.

— Tudo o que você venha a falar pode parecer demagogia. Aprendi a gostar de todos os lugares de onde eu passei. E quero construir isso aqui. Quando passamos a ser profissionais, tudo muda. Então hoje eu sou corintiano.

CLICESPORTES
Eduardo Viana / Lancepress

Alex quer usar o Corinthians para voltar à Seleção
Foto:  Eduardo Viana  /  Lancepress


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/05/2011 11h10min
Site do Spartak confirma ida de Alex para o Corinthians
10/05/2011 19h35min
Diretor do Corinthians viaja para fechar com Alex, ex-Inter
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.