Notícias

 | 16/05/2011 21h22min

Presidente do Santos já admite saída de Ganso em junho

Antes reticente, mandatário do Peixe afirma que apenas deseja que o camisa 10 saia pela porta da frente

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, concedeu entrevista durante a festa da Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira. E, pela primeira vez, admitiu a possibilidade de Paulo Henrique Ganso não permanecer na Vila Belmiro até o fim do contrato.

– Nós vamos conversar nos próximos dias. Cobrarei dele a resposta sobre a nossa proposta. Se ele decidir que deseja ir embora para o exterior no meio do ano, vamos conversar. Temos um compromisso de boa fé, que é para ser cumprido, mas é justo que no meio do caminho ele tenha outras ambições. Então, se for para ele sair, que seja pela porta da frente, para voltar um dia quando quiser – afirmou o mandatário do Peixe.

– Ele está em tratamento e tem contrato até 2015. Ontem, eu dei um abraço comovido nele e ele em mim. Creditei parte importante do nosso título a ele, principalmente pelo passe para o Neymar no segundo gol contra o São Paulo, que foi decisivo para a gente ir para a final em condições de ganhar o título – completou o presidente.

A possível ida de Ganso para o Corinthians antes de ir para o futebol europeu continua rendendo declarações contraditórias dos rivais alvinegros. O assunto voltou à tona na boca dos dirigentes dos dois clubes na festa da FPP.

O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, afirmou:

– O Ganso está resolvendo a situação dele com a DIS e o Corinthians está no aguardo – avisou.

Já Luis Álvaro, reafirmou que tem a promessa do presidente Andrés Sanchez de que o rival não vai pagar a multa rescisória do jogador com dinheiro da DIS - braço esportivo do Grupo Sonda.

– Temos um acordo de cavalheiros para não pagar a multa, eu confio nele – afirmou Laor.

No último dia 12 de abril, foi revelado que Ganso e seu staff deram "sim" à proposta corintiana. O encontro ocorreu na sede da empresa de Ronaldo, a 9ine, confirmado pelo próprio irmão do meia santista.

Júlio Chagas de Lima, conhecido como Papito. aliás, voltou a se reunir com Ronaldo e Luís Paulo Rosenberg na sede da empresa, irritando Ganso e a DIS, que posteriormente não esconderam a insatisfação por meio de um comunicado oficial.

Depois das reuniões com o Timão e a 9ine,  além da bronca do irmão, Papito ironizou o Corinthians por meio do seu Twitter.

LANCEPRESS
Martin Bernetti, AFP / 

Ganso tem contrato com o Santos até 2015
Foto:  Martin Bernetti, AFP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/05/2011 21h10min
Renovação de Marcos Assunção com o Palmeiras segue indefinida
16/05/2011 17h08min
Antônio Lopes é demitido do Vitória
16/05/2011 17h01min
Edno é liberado pelo Corinthians e espera acertar com clube da Série A
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.