| 13/05/2011 15h16min
A Federação Inglesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que é contra o quarto mandato de Joseph Blatter na presidência da Fifa. O presidente da entidade britânica, David Bernstein, acredita que isso poderia ridicularizar o futebol perante e opinião pública internacional.
— Eu acho que não cairia bem. A Fifa é uma entidade muito fechada, uma abertura maior e mais transparência política e econômica seria fundamental — disse Bernstein ao jornal The Guardian.
Mas o fato dos ingleses estarem contra a reeleição de Blatter não significa que eles irão apoiar Mohammed bin Hammam, adversário do suíço na eleição de 1º de junho.
— A abstenção é a opção mais confiável neste caso — admitiu o dirigente inglês.
O relacionamento da Federação Inglesa com Blatter ficou ruim depois das denúncias feitas por Lorde Triesman, sobre corrupção no processo de escolha das sedes das Copas do Mundo. A Inglaterra, que era candidata para receber o evento em 2018, acabou sendo derrotada pela Rússia.
— Lorde Triesman é um homem honrado e já foi presidente desta federação, fazendo um grande trabalho. Ele fez as suas alegações, que com certeza podem ser sustentadas. Porém, como em todo processo, as provas deverão ser apresentadas — garantiu Bernstein.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.