| 11/05/2011 15h18min
A Fifa ainda não comunicou oficialmente, mas a maior cidade do país deve mesmo ficar de fora da Copa das Confederações de 2013. A informação partiu do secretário geral da entidade, Jerome Valcke:
— Precisamos de quatro sedes para a Copa das Confederações. Não é tão trágico se não ocorrer em São Paulo.
A competição é um evento teste para o Mundial. Como a Arena Corinthians ainda não estará pronta — só deverá ser entregue em janeiro de 2014 — não há razão para que a capital paulista receba o torneio que reúne as seleções campeãs continentais.
A Fifa deixou claro que a ideia seria aproveitar a Copa das Confederações para avaliar a arena corintiana como a sede da abertura do Mundial no ano seguinte.Tanto o Ministério dos Esportes, quanto o Comitê Organizador Local já haviam descartado o estádio, mas apostavam em outras alternativas como o Pacaembu, a Arena Palestra e até o Morumbi.
O Comitê Organizador Local e a Secretaria Especial da Copa em São Paulo se manifestaram sobre as declarações de Jerome Valcke através de nota:
"A decisão da Fifa a respeito das cidades que irão receber a Copa das Confederações será anunciada em julho. Até lá, teremos uma avaliação clara do cronograma de obras do estádio do Corinthians. Se for o caso, faremos uma consulta oficial à Fifa sobre a possibilidade de apresentarmos alternativas de estádio. Além da candidatura a uma das sedes da Copa das Confederações, São Paulo também continua focada nos trabalhos para sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo Fifa 2014 e para receber o Centro Internacional de Mídia (IBC)."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.