Notícias

 | 10/05/2011 23h37min

Franca vence Flamengo e está na final do NBB

Final do jogo teve confusão generalizada após falta de Marcelinho

Melhor durante toda a série, o Franca garantiu a classificação para a final do NBB ao vencer o Flamengo por 91 a 78, no Pedrocão (SP). De quebra os francanos acabaram com a marca dos cariocas de nunca terem perdido três partidas consecutivas na competição, além de ser a primeira vez que o time da Gávea não chega a decisão desde 2008.

O último jogo da série ainda teve uma confusão generalizada no final. Marcelinho, cestinha da partida com 27 pontos, perdeu a cabeça faltando poucos segundos para o fim e iniciou uma calorosa discussão.

Enquanto a torcida presente no ginásio gritava "eliminado", o jogador se descontrolou após ovinho aplicado por Fernando em Teague e partiu para cima do adversário, inclusive reagindo de maneira brusca quando árbitro Sergio Pacheco tentou afastá-lo do tumulto. A comissão técnica do Franca entrou em quadra e aumentou mais ainda a dimensão da briga.

Do lado do Flamengo, os jogadores alegaram que a entrada dos seguranças em quadra foi responsável por aumentar a proporção da confusão.

— Ele falou que foi recurso? É um jogador de muitos recursos então. um time que tem Helinho, Dudu, Benite...isso não é atitude desportiva, não é atitude de um jogador que entra em quadra pra competir — afirmou Marcelinho ao SporTV.

Dedé também falou sobre a confusão:

— Eu acho que as vezes tem que usar como recurso. Isso não pode apagar o brilho da nossa vitória. Sou contra qualquer tipo de ato que atrapalhe o jogo.

O jogo

O Franca engoliu o Flamengo no primeiro quarto. Bem no ataque, a equipe da casa colocou 13 pontos de vantagem e fechou o início de partida em 25 a 12.

No segundo quarto a equipe visitante tentou correr atrás do prejuízo, mas o Franca mantinha um jogo organizado, com poucos erros. A gana rubro-negra serviu para fazer o placar favorável em 22 a 16, o que representou apenas um suspiro.

Na volta do intervalo o Franca abriu 14 pontos de vantagem, a maior da partida, e praticamente sacramentou sua classificação. A reação do Flamengo veio quando os rivais já estavam com 18 pontos à frente. O time do técnico Gonzalo Garcia conseguiu diminuir apenas quatro pontos e foi para os dez minutos finais com um pé fora do NBB.

O último quarto terminou de forma melancólica para o Flamengo. A equipe venceu por 22 a 19, não chegando nem perto da distância construída pelo Franca durante o jogo, que garantiu o triunfo por 91 a 78.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.