Esportes | 10/05/2011 10h30min
O carro do atacante Jonathan Urretaviscaya, do Peñarol, foi incendiado após a derrota por 1 a 0 para o Nacional no clássico realizado neste domingo em Montevidéu, pelo Campeonato Uruguaio. Segundo o jornal El Observador, o chefe da segurança do clube carbonero, Washington Vega, disse que se tratou de um "atentado".
O diário conta que "Urreta", como é conhecido no Uruguai, visitava alguns familiares após a partida. O carro estava estacionado em frente à casa do pai do jogador. Os criminosos quebraram o vidro de trás do veículo e arremessaram um coquetel molotov — bomba de fabricação caseira.
Para Vega, o objetivo dos autores do atentado — provavelmente torcedores do Nacional — era danificar o carro, mas sem ferir o jogador.
— A camionete estava vazia, ele já estava adentro da casa. Percebe-se que estavam esperando — disse o responsável pela segurança do clube.
O jogador fez a denúncia, e a polícia uruguaia aguarda detalhes dos depoimentos dos vizinhos do pai do jogador para tentar encontrar os culpados.
Emprestado pelo Villarreal, Jonathan Urretaviscaya foi o principal desfalque do Peñarol nos confrontos com o Inter pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Recuperado de uma ruptura muscular sofrida durante a derrota em casa por 1 a 0, ainda pela fase de grupos da Libertadores, ele voltou a defender o clube carbonero no clássico deste final de semana pelo Campeonato Uruguaio.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.