| 10/05/2011 11h20min
O Figueirense só estreia na Série A dia 22, quando recebe o Cruzeiro no Orlando Scarpelli, mas já "respira" Campeonato Brasileiro. Longe de casa, o elenco está concentrado não só com o objetivo de se preparar para a competição, mas fechar um grupo forte e unido, que se conheça dentro de campo e fora dele.
A intertemporada em Porto Feliz (SP), iniciada no último domingo, também servirá para aproximar os jogadores da comissão técnica. Não há muitas novidades, mas como Jorginho assumiu o comando em março, não chegou a participar da pré-temporada, em janeiro, em Águas Mornas.
Agora, terá tempo de sobra para conhecer melhor cada um dos comandados — a volta a Florianópolis está marcada para domingo.
O tempo também poderá acelerar o entrosamento do meia Leandro Chaves e do lateral-direito Joílson, que se juntaram ao grupo sábado, e do goleiro Eduardo, o primeiro reforço anunciado após o Catarinense. Antes, o volante Jônatas havia chegado como aposta para o Brasileiro.
Segundo o gerente de Futebol Chico Lins, a lista pode aumentar, mas outros nomes só devem ser confirmados após os estaduais (um deles deve ser o atacante Aloisio, da Chapecoense).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.