Notícias

 | 06/05/2011 21h25min

Brasília obtém vitória suada contra o Pinheiros na NBB

Equipe do Distrito Federal faz 1 a 0 na série semifinal com resultado garantido nos segundos finais

Com uma boa reação no fim do terceiro quarto, virada na última parcial e vitória garantida apenas nos segundos finais, o Brasília saiu na frente do Pinheiros na série semifinal melhor de cinco do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta sexta-feira, no ginásio da ASCEB, em Brasília, a equipe do técnico José Carlos Vidal venceu o adversário paulista por 84 a 80. O cestinha da partida foi o ala Guilherme Giovannoni, do Brasília, com 36 pontos. O segundo confronto entre as duas equipes será na noite deste domingo, em São Paulo.

A partida começou equilibrada com as duas equipes usando bem o jogo de garrafão. Mas logo o Brasília passou a marcar melhor, aproveitando alguns ataques com lance de bonificação, e abriu 11 a 4 no placar. Nos minutos finais, o Pinheiros buscou uma reação e chegou a ficar apenas um ponto atrás (17 a 16), mas o adversário retomou o bom jogo e fechou o primeiro quarto em 23 a 18.

Logo no início a segunda parcial, o Pinheiros empatou o jogo em 23 a 23. Enquanto o americano Shamell estava apagado na partida, Marquinhos e Olivinha ditavam o ritmo da equipe paulista. Este último, com uma bola de três, colocou o Pinheiros na frente: 26 a 23. Com outra logo depois, aumentou a vantagem para 31 a 27.

Pelo Brasília, Guilherme era o destaque. Enquanto Alex e Arthur eram discretos no jogo, coube ao ala ser o principal pontuador da equipe do Distrito Federal. Com um arremesso de três, o único acertado em 13 tentados pelo Brasília, Guilherme empatou novamente o confronto (36 a 36). Mas o Pinheiros, que acertou cinco dos 11 tiros de três,retomou o bom jogo e fechou o primeiro tempo em 40 a 36.

O Pinheiros voltou para o terceiro quarto mantendo o bom ritmo e aumentando a vantagem no placar. O Brasília cometia muitos erros no ataque e apresentava um certo nervosismo, enquanto a equipe paulista mantinha a tranquilidade.

Mas, sob o comando de Guilherme e com o apoio da torcida, o Brasília iniciou uma reação. E terminou a parcial apenas um ponto atrás: 58 a 57.

Na volta para o último quarto, o Brasília retomou a dianteira, perdida no segundo quarto. Com uma bola de três de Nezinho, a equipe do Distrito Federal abriu 64 a 60. Mas no ataque seguinte, Marquinhos devolveu na mesma moeda. Guilherme, então, acertou duas bola seguidas de três pontos.

A reação do Brasília desestabilizou o Pinheiros, que passou a cometer muitos erros, enquanto o rival obtinha bom desempenho ofensivo. As bolas de três começaram a cair e a equipe do Distrito Federal abriu boa vantagem. Mas, nos minutos finais, o Pinheiros reagiu e a diferença caiu para um ponto (81 a 80).

Faltando 20 segundos para o fim, André errou um arremesso de três. No rebote, Arthur sofreu falta de Olivinha. O jogador do Brasília, então, acertou apenas um dos arremessos (82 a 80). Coube Shamell buscar a jogada individual, mas o americano acabou perdendo a bola para Nezinho, que acertou os dois lances livres e garantiu a vitória da equipe do Distrito Federal.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.