Notícias

 | 05/05/2011 17h31min

São Paulo investirá no monitoramento por vídeo para combater violência na Copa

Quatro mil câmeras devem ser instaladas até o início da competição

Sandro Fávero, de São Paulo  |  sandro.favero@gruporbs.com.br

Em São Paulo, a tecnologia será uma aliada no combate à violência durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O governo do estado promete instalar quatro mil câmeras de monitoramento até o início da competição. A maior parte ficará na capital, mas também devem receber o equipamento as cidades que hospedarão as seleções.

— As câmeras são fundamentais para que possamos combater o crime com mais eficiência e agilidade — defendeu o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. Em todo o país o sistema de monitoramento em vias públicas tem ajudado a desvendar delitos levando criminosos à prisão em flagrante.

Atualmente a Polícia Militar opera 338 câmeras. São 272 na cidade de São Paulo, 34 em Aparecida do Norte e 32 em Campos do Jordão. Também deverá aumentar o número de policiais que trabalham no Centro de Operações da PM, onde fica a central de monitoramento. Hoje, 60 homens se revezam dia e noite na observação das imagens captadas em tempo real.

Nesta quinta, o ministro do Esporte, Orlando Silva, informou que o governo criará uma secretaria para cuidar do plano de segurança da Copa. O órgão ficará no âmbito do Ministério da Justiça. Está em andamento o intercâmbio entre agentes de segurança brasileiros e de outros países, no entanto, o ministro não informou se policiais de outros países virão para os jogos no Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.