Notícias

Esportes  | 05/05/2011 11h21min

Pé no acelerador em Erechim: rali reúne 64 competidores no norte do Estado

Provas começam nesta sexta-feira

Marielise Ferreira  |  marielise.ferreira@zerohora.com.br

A poeira e o cheiro de gasolina já fazem parte do cenário em Erechim, que a partir desta quinta-feira se transforma em pista para a maior competição brasileira de rali velocidade. O grid fechou com 64 carros que começaram a chegar na cidade na quarta-feira e o parque de apoio já mostra o movimento das equipes montando os boxes e reavaliando os carros de competição.

O evento contamina a cidade, que vive a expectativa de poder ver de perto os carros potentes em curvas, saltos e retas em que os veículos atingem até 200 quilômetros por hora. Mais de mil voluntários da comunidade vestem a camiseta do Erechim Auto Esporte Clube, e trabalham nos próximos quatro dias para que tudo corra bem durante as provas.

Nas estradas do interior, já ontem os pilotos testavam os carros. Rafael Koller, 25 anos, que corre com um Peugeot, acelerou e fez quem assistia o treino, comer poeira. Sob o olhar atento do irmão Bernardo, que foi corre pela equipe da Chevrolet e foi campeão da categoria Super N no ano passado, Rafael fez os últimos ajustes na mecânica do carro.

Nas ruas da cidade, a população para para ver os carros de competição. Os estrangeiros são uma atração à parte, já que houve recorde de inscritos, 28 pilotos de cinco países. As provas valem pela segunda etapa do campeonato sulamericano e abrem os campeonatos gaúcho e brasileiro. Neste, os pilotos podem fazer pontuação por duas etapas.

— Quem está competindo para chegar ao pódio no campeonato brasileiro precisa estar aqui para conseguir boa pontuação, já que ao todo serão oito etapas, duas delas nesta prova — salienta o piloto Juliano Sartori.

O rali tem reconhecimento das pistas hoje durante o dia e largada promocional esta noite às 20h, em frente à prefeitura. Tem provas a partir da sexta-feira no Super Prime, um circuito fechado em que os carros largam em duplas e nas estradas do interior da cidade no sábado e domingo. A população pode ver as provas diretamente em trechos das estradas, ou ainda no parque fechado, onde a entrada será um quilo de alimento ou um agasalho.

Em vídeo, dê uma volta dentro de um carro do Rali de Erechim:

14º Rally Internacional de Erechim

Até 8 de maio de 2011

Estradas de Erechim e Paulo Bento e Parque da Accie, com acesso pelas rodovias Erechim - Paulo Bento (RS-211), Barão de Cotegipe - Erechim (BR-480), Concórdia - Erechim (BR-153) e Passo Fundo Erechim (RS-135)

Disputas: segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, primeiras etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade

Site oficial: www.rallyerechim.com.br

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.