Notícias

 | 04/05/2011 17h40min

Manchester United goleia e faz a final da Liga dos Campeões com o Barcelona

Brasileiro Anderson teve boa atuação e anotou dois gols

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

O Barcelona que se cuide. Em uma bela demonstração de força, o Manchester United goleou o Schalke 04 por 4 a 1 nesta quarta-feira, dia 4, no Estádio Old Trafford. Detalhe: com o time reserva. Apenas Nani e Van der Sar, dos jogadores que são considerados parte da 'equipe principal', começaram jogando.

Destaque para a participação do brasileiro Anderson, autor de dois gols no segundo tempo. Os demais tentos dos Diabos Vermelhos foram anotados por Valencia e Gibson, com Jurado descontando para os Azuis Reais da Alemanha. A partida de ida já havia sido vencida pelo United por 2 a 0.

Com a confirmação do triunfo sobre o Schalke, os Diabos Vermelhos enfrentarão o Barça na grande final da Liga 2010-2011 no dia 28 de maio, no Estádio Wembley, em Londres.

O jogo

Preocupado com o decisivo jogo do final de semana contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês, Alex Ferguson não titubeou e mandou a campo uma equipe com nove jogadores reservas, à excessão do goleiro Van der Sar e do atacante Nani. O que poderia ser a esperança do Schalke em reverter a desvantagem de dois gols, logo provou ser a perdição do time alemão.

A equipe do espanhol Raúl até tentou pressionar no início e Farfán disparou um bom chute cruzado aos sete minutos, direto para fora. O jogo seguiu equilibrado e com poucas oportunidades de gol até os 26 minutos, quando o time da casa abriu o placar: Gibson aproveitou bobeada do Schalke e lançou para Valencia, que dominou e bateu por baixo de Neuer. Festa da torcida do United e principalmente de Ferguson, que logo percebeu ter tomado a decisão certa.

Justo você, Neuer?

Aos 31 minutos, o United contou com um frangaço do excelente Neuer para ampliar: após boa jogada pela direita, Gibson bateu rasteiro, na direção do arqueiro, que aceitou; a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Poucos instantes depois, o Schalke reagiu. O espanhol Jurado pegou a sobra de um bate-rebate na área inglesa e soltou um foguete com o pé direito, sem chances para Van der Sar. O United quasae marcou o terceiro ainda na etapa inicial com Valencia, mas a zaga alemã salvou em cima da linha.

Desespero alemão na etapa final

A exemplo do início da partida, o Schalke voltou ao campo motivado e com a intenção de pressionar. Não deu certo. Já aos 15 minutos, Neuer redimiu-se da falha no primeiro tempo e salvou os alemães em um chute certeiro de Berbatov. Desesperado, o técnico Ralf Rangnick botou os atacantes Edu e Huntelaar em campo, o que só piorou as coisas.

Anderson mostra serviço

O show de Anderson começou aos 27 minutos: após boa jogada de Nani pela direita, o brasileiro lutou com a zaga do Schalke para ficar com a bola, chutar de esquerda e vazar Neuer mais uma vez. Quatro minutos depois, mais um do ex-jogador do Grêmio. Ele recebeu de Berbatov dentro da área e, livre de marcação, não teve trabalho nenhum para ampliar o placar para 4 a 1.

Os Azuis Reais seguiram atacando desorganizadamente em busca do segundo gol, mas a goleada seria ainda maior se não fosse por Neuer. O goleiro teve tempo de fazer mais uma ótima defesa em chute forte de Michael Owen. Ainda assim, a torcida aplaudiu o esforço da equipe, que ficou entra as quatro melhores da Europa pela 1ª vez na história. Festa ainda maior fez a torcida do Manchester, que verá seu time encarar o melhor jogador do mundo e um time encantador na decisão da Liga dos Campeões.

Ficha técnica

Manchester United (4)

Van der Sar; Rafael (Evra), Smelling, Evans e O’Shea; Gibson, Scholes (Fletcher) e Anderson; Valencia, Berbatov (Owen) e Nani
Técnico: Alex Ferguson

Schalke 04 (1)

Neuer; Uchida, Höwedes (Huntelaar), Metzelder e Escudero; Papadopoulos, Jurado, Draxler, Farfán (Matip) e Baumjohann (Edu); Raúl
Técnico: Ralf Rangnick

Gols: Valencia (MAN), aos 26min, Gibson (MAN), aos 31min do 1° tempo, e Jurado (SCH), aos 35min do 1° tempo; Anderson, aos 27min e aos 31min do 2° tempo
Cartões amarelos: Gibson, Scholes e Anderson (MAN) Escudero (SCH)
Árbitro: Pedro Proença (POR), auxiliado por: Tiago Trigo e Ricardo Santos (POR)
Local: Old Trafford, Manchester (Inglaterra)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.