| 04/05/2011 09h11min
Pressionado pela derrota do fim de semana diante do Arsenal, o ainda líder do Campeonato Inglês, Manchester United, busca, nesta quarta-feira, às 15h45min, diante do Schalke 04, no Estádio Old Trafford, uma vaga em sua terceira final de Liga dos Campeões em quatro anos.
Além da partida contra os alemães, o técnico Alex Ferguson está preocupado com outro duelo decisivo. Pelo campeonato nacional, os Diabos Vermelhos enfrentarão o Chelsea, segundo colocado, com apenas três pontos a menos, na próxima rodada.
Pelo menos para o confronto desta quarta, o treinador escocês trabalha com a vantagem de ter derrotado o Schalke 04 por 2 a 0, na Alemanha. Para reverter o resultado, o clube de Gelsenkirchen precisa vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença, exceto pelo placar de 2 a 0, que leva a partida para a prorrogação e, posteriormente, a disputad e pênaltis.
Alex Ferguson confirmou que o atacante Rooney, que ficou fora do treino desta terça-feira, é dúvida para a partida da Liga.
— Rooney não treinou. Ele está com a parte posterior da coxa muito sobrecarregada, mas espero que esteja bem amanhã. Temos uma grande semana pela frente. Farei algumas mudanças, sem dúvida. Devo recuperar Scholes, Berbatov e Owen — disse o treinador em entrevista coletiva.
Owen reconheceu esta semana que se sentiu deslocado nos últimos anos pelo brilho de Rooney e, concretamente nesta temporada, pela chegada do mexicano Chicharito Hernández.
— Chicharito é quase 10 anos mais jovem que eu, portanto talvez seja uma versão melhor do que é o atual Owen — dmitiu o atacante inglês.
Jogando em casa, o Manchester United tem estatísticas invejáveis. Otime inglês não perdeu nenhuma partida no Old Trafford nesta temporada. O último revés em seus domínios foi contra o Chelsea, no dia 3 de abril de 2010.
A superioridade do Manchester na partida de ida foi avassaladora e uma grande atuação do goleiro da seleção alemã, Neuer, evitou uma catástrofe. No entanto, os jogadores do Schalke seguem esperançosos e ainda acreditam que podem reverter o resultado no estádio do rival.
O meia Kluge, que volta à equipe após ter sido desfalque na partida de ida, lembrou os cinco gols que a equipe de Gelsenkirchen marcou em cima da Inter em Milão na casa do adversário.
— Quem pensaria que íamos marcar cinco gols em Milão? — comentou.
O treinador, Ralf Rangnick, declarou que a equipe não tem nada a perder e que, por isso, entrará em campo sem pressão. Uma luz de esperança para o Schalke é o retorno do zagueiro Höwedes, que foi desfalque no primeiro jogo.
FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER UNITED
Van der Sar, Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani, Scholes, Anderson e Park; Berbatov e Rooney (Owen)
Técnico: Alex Ferguson.
SCHALKE 04
Neuer, Uchida, Höwedes, Metzelder e Escudero; Kluge e Papadopoulos; Farfán e Jurado; Raúl e Edu.
Técnico: Ralf Rangnick
Estádio: Old Trafford, Manchester (ING)
Data/hora: 4/5/2011 - 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.