| 02/05/2011 10h35min
Começou no domingo, terminou na segunda pela manhã. Will Power venceu o GP São Paulo de Fórmula Indy – faturando pela segunda vez a corrida. A prova teve de ser interrompida ontem em função da incessante chuva na capital paulista e transferida para esta manhã. Mas o cenário não melhorou. Seguiu com pista molhada, algumas poças e inúmeras intervenções do pace car devido às bandeiras amarelas.
Com o adiamento da corrida para esta manhã, muita gente deixou de ver a corrida nas arquibancadas por ser um dia útil. Repórteres estrangeiros também não comparecem à sala de imprensa nesta manhã.
Com uma estratégia de box sempre inteligente da Penske, o australiano venceu pela segunda vez na temporada e assume a liderança do campeonato. Power teve uma tocada segura e muito consciente. Chegou a forçar o ritmo no início da prova, mas não arriscou em disputar posições com os adversários e se beneficiou da consistência nos tempos de volta para vencer com certa facilidade a prova.
Graham Rahal, que relargou na quarta colocação nesta segunda, chegou em segundo. Ryan Briscoe, o outro australiano da Penske foi o terceiro, coroando a boa atuação da equipe na pista brasileira.
Quem surpreendeu muita gente foi a equipe da KV Racing - Lotus. Com Takuma Sato relargando na 4ª posição, logo tratou de ultrapassar todo mundo, e em uma relargarda após uma bandeira amarela, despachou Will Power. O japonês ficou na liderança por um bom tempo. Seu outro companheiro de equipe, EJ Viso, também vinha tendo uma atuação irretocável e chegou a ficar várias voltas na segunda colocação após Power e outros pilotos pararem para um reabastecimento.
Este que foi o ponto-chave apara a KV. Ela optou por não parar para o reabastecimento junto com a Penske e se complicou na prova. Viso ainda foi punido por bloquear Marco Andretti e caiu para a 13ª posição enquanto Sato ocupava a oitava.
Os brasileiros não foram bem na prova. Com a corrida prejudicada de Kanaan, Castroneves e Meira, por estarem com voltas perdidas para o líder, Rafael Matos e Bia Figueiredo não conseguiram finalizar a prova e abandonaram. Com todas os problemas, Vitor Meira foi quem melhor ficou posicionado terminando a prova na 17ª colocação.
CLICESPORTES E LANCEPRESS
Will Power venceu pela segunda vez a corrida da Indy em São Paulo
Foto:
Antonio Scorza,AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.