Notícias

 | 02/05/2011 10h35min

Will Power vence GP da Fórmula Indy em São Paulo

Prova teve prosseguimento na manhã desta segunda sob mau tempo

Começou no domingo, terminou na segunda pela manhã. Will Power venceu o GP São Paulo de Fórmula Indy – faturando pela segunda vez a corrida. A prova teve de ser interrompida ontem em função da incessante chuva na capital paulista e transferida para esta manhã. Mas o cenário não melhorou. Seguiu com pista molhada, algumas poças e inúmeras intervenções do pace car devido às bandeiras amarelas.

Com o adiamento da corrida para esta manhã, muita gente deixou de ver a corrida nas arquibancadas por ser um dia útil. Repórteres estrangeiros também não comparecem à sala de imprensa nesta manhã.

Com uma estratégia de box sempre inteligente da Penske, o australiano venceu pela segunda vez na temporada e assume a liderança do campeonato. Power teve uma tocada segura e muito consciente. Chegou a forçar o ritmo no início da prova, mas não arriscou em disputar posições com os adversários e se beneficiou da consistência nos tempos de volta para vencer com certa facilidade a prova.

Graham Rahal, que relargou na quarta colocação nesta segunda, chegou em segundo. Ryan Briscoe, o outro australiano da Penske foi o terceiro, coroando a boa atuação da equipe na pista brasileira.

Quem surpreendeu muita gente foi a equipe da KV Racing - Lotus. Com Takuma Sato relargando na 4ª posição, logo tratou de ultrapassar todo mundo, e em uma relargarda após uma bandeira amarela, despachou Will Power. O japonês ficou na liderança por um bom tempo. Seu outro companheiro de equipe, EJ Viso, também vinha tendo uma atuação irretocável e chegou a ficar várias voltas na segunda colocação após Power e outros pilotos pararem para um reabastecimento.

Este que foi o ponto-chave apara a KV. Ela optou por não parar para o reabastecimento junto com a Penske e se complicou na prova. Viso ainda foi punido por bloquear Marco Andretti e caiu para a 13ª posição enquanto Sato ocupava a oitava.

Os brasileiros não foram bem na prova. Com a corrida prejudicada de Kanaan, Castroneves e Meira, por estarem com voltas perdidas para o líder, Rafael Matos e Bia Figueiredo não conseguiram finalizar a prova e abandonaram. Com todas os problemas, Vitor Meira foi quem melhor ficou posicionado terminando a prova na 17ª colocação.

CLICESPORTES E LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.