| 01/05/2011 14h03min
Após empatar a série melhor de cinco contra o Pinheiros em Joinville, a Araldite/Univille foi para São Paulo para o quinto jogo. Mas o time de Joinville não conseguiu o resultado positivo e a partida terminou em 93 x 82 para o Pinheiros. Com o resultado o time paulista garantiu sua classificação para as semifinais do NBB.
Vivo/Franca e Flamengo também estão garantidos na próxima fase.
O ala do Pinheiros Marquinhos foi o cestinha do 31 pontos, seguido do norte-americano Shamell, que anotou 20. O ala/pivô Olivinha também se destacou pelo time paulista, com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.
Pelo lado de Joinville, o armador Manteguinha foi o principal destaque, anotando 29 pontos. Com toda força por ter empatado a série, o time de basquete de Joinville veio motivado para São Paulo e liderou a partida durante todo o primeiro quarto.
Porém, os alas Marquinhos e Shamell entraram melhor no segundo período e comandaram a reação do Pinheiros. Com duas cestas de 3 pontos consecutivas de Shamell, os paulistas passaram à frente no marcador e foram para o intervalo vencendo por 40 a 36.
Com menos de dois minutos de jogo, o time da casa conseguiu abrir 12 pontos de vantagem. Para dificultar ainda mais a situação da Araldite/Univille, o técnico Alberto Bial foi desqualificado da partida após receber duas faltas técnicas. Com a saída do treinador do time de basquete de Joinville, os paulistas cresceram no jogo e conseguiram ampliar a vantagem para 18 pontos.
Nem por isso, a Araldite/Univille se entregou. Os jogadores se uniram e, aos poucos, foram buscando o resultado. Na ida para o último quarto, o Pinheiros vencia por apenas nove pontos.
O armador Manteguinha liderou a equipe de basquete de Joinville, que chegou a encostar três pontos no placar, com menos de cinco minutos para o fim do jogo. Porém, o time da casa teve tranquilidade de segurar o resultado e garantir a classificação para as semifinais.
— Foi mais um jogo duro, como todos os outros da série. A equipe está de parabéns por essa conquista. Temos um time de decisão, sim. Não precisamos provar mais nada. Tivemos duas decisões nesta temporada, não vencemos. Mas, aprendemos muito com isso. Agora, vamos lutar para chegar de novo e, dessa vez, vencer — afirmou Olivinha.
Pinheiros aguarda, agora, juntamente com Vivo/Franca e Flamengo a decisão da quarta equipe que avançará para as semifinais. Uniceub/BRB/Brasília e Unitri/Universo decidem, nesta segunda-feira, às 20h, em Brasília, quem será o próximo semifinalista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.