| 30/04/2011 14h42min
O Flamengo garantiu a classificação para as semifinais do NBB ao superar, nesta sexta, o Bauru por 82 a 79, fechando a série quartas de final por 3 a 1. O ala norte-americano do Flamengo, Teague, foi o principal pontuador do jogo, com 29 pontos.
Pelo lado do Bauru, o pivô Douglas Nunese foi o cestinha, com 22 pontos. Além dele, o armador Larry Taylor também foi destaque com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 assistências.
Com a força da torcida que lotou o Ginásio da Luso, o Bauru começou comandando a partida. Após duas bolas consecutivas de 3 pontos do ala Alex, o time da casa abriu 16 a 9 no placar. Os paulistas tiveram um excelente aproveitamento nos arremessos de fora e com mais um triplo de Douglas Nunes e outro de Alex, foram para o segundo quarto à frente, 27 a 15.
O Flamengo voltou melhor para etapa seguinte. Logo nos primeiros minutos, os cariocas marcaram oito pontos seguidos e já encostaram no marcador (27 a 23), equilibrando o jogo. Com uma bola de três pontos do ala Duda, a partida ficou empatada (36 a 36). Mesmo assim, Bauru foi para o intervalo na liderança (41 a 36).
O segundo tempo manteve o equilíbrio da partida, com as duas equipes jogando com uma maior intensidade física, principalmente na defesa. Bauru chegou a abrir 11 pontos no último quarto (60 a 49), mas os cariocas foram buscar. O ala norte-americano Teague anotou 17 pontos no último período e foi o grande responsável pela reação da equipe visitante.
Com três minutos para o fim do jogo, o Flamengo empatou tudo. A partir daí, o jogo ficou muito emocionante. Os cariocas aproveitaram o momento e conseguiram após três situações consecutivas de cestas seguidas de faltas, duas enterradas de Teichmann e uma bandeja de Teague, abrir seis pontos de vantagem (79 a 73). Mesmo assim, Bauru continuou no jogo. Com apenas sets segundos para o final, o ala Gui acertou um arremesso de três pontos da zona morta (80 a 79). Em seguida, Teague acertou dois lances livres (82 a 79), mas no último ataque, o time da casa não acertou o arremesso para o empate.
— Estou muito empolgado de avançar para as semifinais. Primeiro porque é a primeira vez na minha carreira profissional que chego aos playoffs. E depois, por estarmos com chances de chegarmos ao título — afirmou Teague. — Temos que tentar elevar nosso nível de jogo e buscar a classificação para a final.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.