Esportes | 29/04/2011 20h42min
Entre as palavras mais faladas no Beira-Rio, uma se destaca, sem dúvida – decisão. O Inter comemora o fato de ter jogos decisivos tanto na Libertadores quanto no Gauchão.
O Gre-Nal deste domingo, às 16h, no estádio colorado, coloca o time mais uma vez à prova. Precisa vencer a decisão da Taça Farroupilha - segundo turno do Gauchão - para seguir vivo e forçar a realização das finais. Caso perca para o Grêmio, o tradicional adversário será o campeão do certame. Renan comentou o momento que vive a equipe, não escondendo a satisfação com a quantidade de partidas importantes (Emelec - 2 a 0; Juventude - 2 a 1; Peñarol - 1 a 1) nestes primeiros quatro meses de 2011:
– Outra decisão. Este começo de ano está sendo assim. Agora, teremos um Gre-Nal. Queremos a vitória para ter a final do Gauchão.
Renan, inclusive, passou da condição de ter sua eficiência colocada em dúvida pela torcida a celebrado hoje no gramado. No final do ano passado, o goleiro foi muito questionado. No começo da temporada, perdeu o posto de titular para Lauro. Agora, aos poucos, parece recuperar o seu melhor futebol.
Na partida contra o Peñarol, no empate em 1 a 1 na última quinta-feira no Centenário, em Montevidéu, Renan foi um dos grandes nomes da partida. Seu grande momento foi quando defendeu um chute à queima roupa de Martinuccio e, no rebote, salvou o chute de Pacheco.
O reconhecimento ocorreu no desembarque da delegação, quando foi aclamado pelos torcedores. Um colorado chegou a chamá-lo de "salvador" por evitar que a equipe saísse com um resultado negativo. Sem disfarçar a felicidade por voltar a sua melhor forma, o goleiro não deixa os elogios tirarem o foco:
– São momentos. Não posso me abater quando ocorrem as críticas, que são normais. Mas, também, não vou parar de trabalhar quando as coisas acontecem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.