| 28/04/2011 17h09min
O Grande Prêmio Porto Alegre Mercosul de Fórmula Indy já tem data definida para ser realizado. A prova deve acontecer no dia 12 de setembro do ano que vem, em um circuito de rua que será montado às margens do Rio Guaíba.
Nesta quinta-feira, o prefeito José Fortunati, ao lado do governador Tarso Genro, esteve reunido com o CEO da Indy, Randy Bernard, e o presidente da Divisão Comercial da Indy, Terry Angstadt, para a assinatura do protocolo de intenções para a realização da etapa.
O governador Tarso Genro acha que a realização da prova colocará Porto Alegre como eixo central do Mercosul e ajudará Estado e Município na viabilização de grandes ações de desenvolvimento como Metro, Cais Mauá e Copa do Mundo.
Fortunati afirmou que o ato consolida o esforço que vem sendo realizado entre os governos Estadual, Federal e Municipal em trazer para a Capital de todos os gaúchos grandes eventos internacionais.
– Estamos unindo esforços por essa iniciativa. O grupo de trabalho agora irá buscar apoio institucional e fazer as demais articulações para a viabilização da prova em 12 de setembro do ano que vem e que esta se torne permanente na cidade – disse o prefeito.
Esta é a quinta vez que comitivas da Indy visitam Porto Alegre. Nas etapas anteriores, foram definidos detalhes técnicos, tais como a viabilidade da prova de rua na cidade. Em dezembro de 2010, esteve na Capital o engenheiro Tony Cotman, que desenhou traçado provisório para a corrida. Com extensão de 3,5 quilômetros, a sugestão inicia na avenida João Goulart (Usina do Gasômetro) passando pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá.
CLICESPORTES
Reunião entre governador, prefeito e executivos da Indy praticamente sacramentou a realização da prova em Porto alegre
Foto:
Ricardo Giusti, PMPA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.