Notícias

 | 28/04/2011 09h44min

Jogadores do Avaí aproveitam semana sem jogo para recuperarem o físico

Leão vinha disputando duas partidas por semana em abril

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O técnico Silas ganhou um aliado importante em um momento propício: o tempo. Após uma sequência intensa de jogos, o Avaí desfruta da semana cheia, o que possibilita alguns cuidados especiais antes da viagem para o Oeste, onde enfrenta a Chapecoense no próximo domingo, pela decisão do returno do Estadual.

Como a partida vale a Taça DC 25 anos e a classificação para a final do Campeonato Catarinense, todo cuidado é pouco. Então, jogadores importantes recebem atenção diferente da que era possível dedicar quando havia pouco espaço entre uma partida e outra — nas últimas três semanas, o Leão teve jogos aos domingos, pelo Catarinense, e nas quartas-feiras, pela Copa do Brasil.

O meia Marquinhos é um deles. Na quarta, ele até esteve no Estádio da Ressacada, mas fez um trabalho diferenciado, apenas por precaução, após reclamar de dores no púbis. Além de não participar do treino técnico da manhã, o camisa 10 não teve a mesma carga de trabalho dedicada aos demais companheiros na atividade física da tarde, comandada pelo preparador Emerson Buck.

O atacante Rafael Coelho e o meia Estrada também foram poupados da primeira tarefa do dia. Coelho porque sofreu uma forte pancada no tornozelo e Estrada devido a dores musculares — há tempos ele não jogava durante 90 minutos, como aconteceu na vitória sobre o Figueirense, na semifinal do returno.

Nesta quinta, todos participarão do treino e o técnico Silas poderá colocar em campo o time que pensa em escalar no Oeste. As principais dúvidas estão relacionadas aos substitutos do volante Marcinho Guerreiro e do lateral-esquerdo Julinho, que terão de cumprir suspensão.

Acleisson e Romano seriam as trocas naturais, mas o treinador já mostrou, no clássico, que podae improvisar. A utilização de Diogo Orlando na direita é um exemplo. O Avaí treina nest quinta e na sexta à tarde. Depois, concentra e viaja no sábado ao meio-dia para Chapecó. Os ingressos aos avaianos, a R$ 30, também estão sendo vendidos na secretaria da Ressacada.


                   

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.