| 26/04/2011 09h10min
Troco. Reação. Igualdade. Estas são palavras que embalam a Araldite/Univille para o difícil desafio de hoje, às 20 horas, em São Paulo, pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de perder em casa, o time joinvilense precisa reagir, dar o troco no Pinheiros e igualar a série melhor de cinco jogos.
Confiante em uma virada, o técnico Alberto Bial quer que sua equipe mantenha a calma e o plano de jogo utilizado durante toda a temporada.
— Neste NBB, fizemos grandes partidas fora de casa. O fato de jogar em outra cidade não muda o nosso jeito de jogar. Temos um sistema definido e que deve ser executado dentro ou fora de casa —, comentou.
Para o armador Paulinho Boracini, o time conseguiu cumprir o objetivo na defesa, mas faltou uma melhor definição no ataque.
— Sofremos apenas 72 pontos, algo que, pra um time como o Pinheiros, é pouco. Faltou a bola cair e mais tranquilidade na reta final do jogo. O primeiro jogo mostrou que a série será parelha e que temos condição de reagir.
A vitória em Joinville deu ao Pinheiros/Sky uma importante vantagem. Agora, a equipe paulista faz dois jogos seguidos em casa, nesta terça e quarta, e pode fechar a série.
— Tem mais quatro possíveis jogos e precisamos de duas vitórias. O pensamento é só no jogo desta terça para dar mais um passo —, disse João Marcelo, técnico do Pinheiros.
Ele lembra que no playoff anterior, Joinville conseguiu reverter uma desvantagem de 2 a 1 para o Minas.
— Eles já mostraram ter poder de reação muito grande. Um dos pontos vitais para nossa vitória em Joinville é que tomamos apenas 66 pontos. Vamos tentar construir as outras vitórias nesse aspecto defensivo —, avisa o treinador paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.