| 25/04/2011 18h59min
O jogo entre Avaí e Botafogo pela Copa do Brasil ainda terá vários desdobramentos sobre o tumulto após o apito final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Em sua súmula o juiz relatou os acontecidos expulsando quatro jogadores, Marquinhos e Rafael Coelho do Avaí e Loco Abreu e Everton Silva do Botafogo:
Os dois jogadores do Avaí já estão fora da primeira partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil contra São Paulo ou Goiás, que se enfrentam nesta quarta-feira, dia 27. Se houver denuncia da procuradoria os jogadores podem ser julgados pelo STJD e serem penalizados com mais de um jogo de suspensão.
Confira a súmula:
"Após o término da partida, ocorreu um tumulto generalizado entre os atletas da equipe do Avaí F.C e Botafogo F.R sendo que expulsei, diretamente, o jogador nº 13, Washington Sebastian Abreu Gallo (Loco Abreu), do Botafogo F.R por ter atingido o adversário de Nº 10, Marcos Vicente dos Santos (Marquinhos) com socos e tapas na altura do peito e do rosto; imediatamente o jogador atingido revidou com um pontapé na altura na altura da perna direita e ainda deu uma gravata levando seu adversário ao solo. Ato contínuo o expulsei diretamente também."
"Durante este mesmo tumulto, expulsei, diretamente, o jogador Nº 11, Rafael Coelho Luiz do Avaí F.C por ter atingido o seu adversário de Nº 17 German Gustavo Herrera com um chute (voadora) na altura das costas o levando ao solo. Por fim, ainda neste mesmo tumulto, expulsei, diretamente, o jogador Nº 11 Everton Cardoso da Silva do Botafogo F.R por ter atingido o adversário de Nº 5 Márcio Glad (Marcinho Guerreiro) com um pontapé na altura de sua perna esquerda levando-o ao solo."
Em sua súmula, Ribeiro ainda relatou que o quarto árbitro, Célio Amorim, levou ao vestiário avaiano a Comunicação Geral, explicando sobre as expulsões do jogo, mas o capitão avaiano, Marquinhos, se recusou a assinar o documento.
"O 4º árbitro, Sr. Célio Amorim, se dirigiu ao vestiário do Avaí F.C., para entregar a Comunicação Geral e informar a respeito das expulsões. No entanto, o capitão da equipe, Marcos Vicente dos Santos se recusou a assinar e a receber a referida comunicação".
O quarto árbitro levou o mesmo comunicado ao vestiário do time carioca, mas todos os integrantes da delegação alvinegra já tinham ido embora da Ressacada.
"Já em relação a equipe do Botafogo F.R., o quarto árbitro, Célio Amorim realizou o mesmo procedimento, porém, ao chegar ao vestiário encontrou o mesmo vazio, não havendo nenhum atleta ou integrante da comissão técnica que pudesse receber a comunicação Geral"
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.