Notícias

 | 25/04/2011 13h01min

GP da Turquia será novo teste para desgaste dos pneus

Pirelli estuda mudanças nos compostos de modelo duro

A Pirelli já está avisando: o GP da Turquia, em Istambul, próxima etapa do campeonato mundial de Fórmula-1, será muito dura com os pneus. Para a corrida espera-se um desgaste semelhante com o que foi visto em Sepang, na Malásia. Para Paul Hembery, diretor da fornecedora, a temperatura não irá influenciar muito, mais sim a abrasividade da pista, que é muito grande.

– A próxima corrida em Istambul é muito dura para os pneus,  e provavelmente a pior para nós, como fornecedora. Issovai mudar novamente o tipo de estratégia necessária em uma prova. Acho que a Turquia vai ser similar a Sepang em termos de desgaste de pneus - se não for pior por causa da pista muito abrasiva – disse o dirigente a Autosport.

Ainda segundo ele, a Pirelli já está estudando melhorar um pouco o composto mais duro, fazendo com que ele dure um mais:

– Estamos estudando trabalhar com o composto mais duro a fim de que ele faça algumas voltas a mais. O que percebemos nestas últimas corridas é que estamos perdendo três ou quatro voltas de durabilidade, particularmente com o pneu duro em superfícies abrasivas. O que não queremos é que as equipes adotem estratégias semelhantes.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.