Esportes | 24/04/2011 17h58min
Com direito a lambreta de Leandro Damião, o Inter venceu o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, na tarde deste domingo, e com um jogador a menos. Com o resultado, irá enfrentar o Grêmio na final da Taça Farroupilha.
Bolatti, que foi expulso, e Tinga marcaram os gols colorados. Fred marcou o dos donos da casa. No gol da vitória, Leandro Damião deu uma “lambreta” no adversário e cruzou para Tinga voar e tocar para as redes.
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> A galeria de fotos
>> Escute os gols com a narração da Gaúcha
>> Veja como foram os gols
Primeiro tempo de marcação
O primeiro tempo no Alfredo Jaconi foi de velocidade e marcação. Foram pouquíssimas chances de gol em toda etapa inicial. Quatro, no total.
Pelo lado do Inter, o time sentia a falta de D'Alessandro. Voltando de lesão, Oscar sentia a falta de ritmo. E era bem marcado. Mesmo assim, o time de Falcão começou melhor, com a maior posse de bola.
Na primeira chance de gol, bola nas redes. E foi em uma bucha aos 20 minutos. Mario Bolatti recebeu na frente da área e bateu cruzado, forte. Lance bonito plasticamente. Tanto, que rendeu elogios do comandante.
– O Bolatti fez um gol que eu não faria – exaltou Falcão, no intervalo.
Sem se abater, o Juventude conseguiu equilibrar. A resposta foi aos 27min, em novo golaço. Em cobrança de falta da intermediária, Fred soltou um tiro que foi morrer no ângulo superior esquerdo de Renan. Não teve culpa o arqueiro colorado.
O time da casa cresceu após o gol de empate, conseguindo reter mais a bola. Aos 29, Cristiano teve boa chance, ao receber lançamento por cima da zaga e chutar forte, próximo ao travessão.
O Inter tinha dificuldade na criação. Leandro Damião era uma ilha no ataque. Em lance de bola parada, Rafael Sobis teve uma rara chance: cobrou falta rente a trave direita.
Segundo tempo da "lambreta"
Sem alterações, o Inter voltou melhor postado para a segunda etapa. Dominava as ações de jogo e se lançava no campo ofensivo.
Aos 14 minutos, Oscar cobrou escanteio e Rodrigo desviou na trave. No rebote, Bolívar testou e Rafael fez um voleio para salvar a meta, em cima da linha.
Na sequência, Oscar quase marcou. Roubou bola de Anderson Pico, na esquerda, cortou para o meio e soltou uma pancada no travessão.
Quando o Inter era bem superior, Bolatti levou a mão à bola e, como já tinha o amarelo, foi expulso. Prontamente, falcão chamou Tinga e o colocou na vaga de Rafael Sobis. A decisão foi acertada. O meia entrou bem no meio-campo e ajudou tanto na marcação quando na armação.
Com um jogador a menos, o Inter conseguiu superar as dificuldades e definir o placar. Leandro Damião recebeu dentro da área e aplicou nada menos do que uma lambreta em cima de Fred. Conseguiu cruzar e Tinga, do jeito que deu, voou para desviar com suas madeixas. A bola saiu desviada e passou por baixo das pernas de Jonatas.
Rodrigo ainda teve grande chance de ampliar, de cabeça, após cruzamento de Andrezinho. No final, o Juventude se lançou ao ataque, mas sem qualidade. Na melhor oportunidade, aos 41, Cristiano, ingressou na área e chutou forte nas redes, pelo lado de fora.
E que venha o Gre-Nal. O clássico será no Beira-Rio. Se o Inter vencer, as equipes ainda terão outros dois jogos para definir o Gauchão. Se der Grêmio, a taça irá direto para o olímpico.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1
Jonatas; Anderson Pico, Rafael, Fred e Alex Telles; Umberto, Jardel (Cristian), Ramiro (Celsinho) e Cristiano; Júlio Madureira (Rafael Aidar) e Zulu
Técnico: Picoli
INTER 2
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho e Oscar (Zé Roberto); Rafael Sobis (Tinga) e Leandro Damião
Técnico: Falcão
Semifinal da Taça Farroupilha – 24/4/2011
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Tatiana Freitas e Marcelo Barison.
Gols: Fred; Bolatti, Tinga
Amarelos: Fred, Alex Telles; Bolatti
Expulsão: Bolatti
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.