Notícias

 | 24/04/2011 10h16min

Após 11 semanas de internação, Kubica deixa hospital

Piloto que se acidentou em prova de rali recebe alta

O piloto polonês Robert Kubica deixou o Hospital Santa Corono neste domingo. Após 11 semanas internado, Kubica disse que iria descansar por uma semana para depois sim, começar sua reabilitação.

— Robert Kubica já não está mais no Hospital Santa Corona em Pietra Ligure. Sua condição é boa e o piloto começará uma nova fase de reabilitação fora do hospital. Ele vai continuar sendo monitorado pelos médicos de Santa Corona, que o terão sob os cuidados em consultas agendadas — falou o hospital em nota.

No início desta semana, Kubica comentou o que faria logo após recebesse a alta. O piloto está confiante, mas ciente que terá muito trabalho de recuperação pela frente.

— Logo que eu deixar o hospital, eu irei para minha casa em Mônaco por um período curto. Depois, seguirei para o Centro do Dr. Ceccarelli na Itália, onde eu começarei um profundo programa de reabilitação e um programa leve de treino — disse Kubica.

O piloto da Renault Lotus sofreu um acidente em fevereiro enquanto disputava um rali pela itália. No acidente, seu carro foi atravessado por um guard-rail mal instalado na margem da pista. Seu co-piloto saiu ileso do acidente, mas Kubica sofreu graves ferimentos do lado direito do corpo, mais especificamente em sua mão. Passou por uma série de intervenções cirúrgicas e até uma amputação foi sugerida, mas logo descartada.

Dias antes, ele tinha participado dos testes da pré-temporada da Fórmula-1, marcando o melhor tempo.

Não há data para que o piloto possa voltar às pistas. Acredita-se que não deverá ter condições de disputar o campeonato de 2011 da Fórmula-1.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.