Esportes | 23/04/2011 12h14min
Falcão completa domingo 13 dias de trabalho como técnico do Inter, em que foram realizados oito trabalhos técnicos até então. É pouco tempo de treinamento tendo em vista que serão somente partidas decisivas pelo Gauchão e Libertadores em um horizonte de 12 dias. Isso, sem contar as baterias de jogos que acarretarão com eventuais classificações.
No domingo, semifinal da Taça Farroupilha. Já na quinta-feira, iniciam os duelos pelas oitavas da Libertadores. E ainda há cinco possíveis Gre-Nais em sequência. Com dois jogos por semana, somados com viagens, os treinamentos para o grupo tirar de letra o 4-4-2 serão escassos.
Sempre de bom humor, o comandante colorado faz questão de atender bem a torcedores e jornalistas. No entanto, sabe que só há pedreiras pela frente. Como encara essa pressão? Focando apenas no dia-a-dia.
— Estou vivendo o momento feliz. O que vai acontecer segunda ou terça eu não sei. É bom jogar decisão, mas não dá pra ficar pensando nisso. O ruim é que não tem tempo para organizar. O time tem defesa, meio e ataque para ser treinado — discursou Falcão, após o treino de ontem. — Claro que o ideal era comandar desde a pré-temporada. Ideal nunca existe — acrescenta.
Depois de duas vitórias no Beira-Rio, o treinador terá pela frente dois compromissos fora de casa – a colocar em prova se o sistema tático em duas linhas é realmente eficiente sem mando de campo. Sem o tempo necessário para colocar as engrenagens nos locais corretos, o treinador só tem um pedido em especial para o grupo, a “compactação”.
A primeira “bronca” será às 16h de hoje pela semifinal da Taça Farroupilha contra o Juventude — time que costuma enredar contra o Inter. E ainda por cima, será no Jaconi. Para o compromisso, Falcão promete manter a forma de atuar. No discurso do comandante, a equipe precisa atuar da mesma maneira, independentemente do local.
— Minha idéia é manter a mesma estrutura de jogo. Pode haver variações, o que dependerá do que suceder na partida. De inicio, é o Inter tentando se impor. Mas não dá para esperar moleza em semifinal — avalia.
Essas variações descritas pelo treinador dependem de Oscar. O jogador está liberado para voltar aos gramados. Como estava 14 dias parado, deve participar de pelo menos uma parte da partida.
— O Oscar está à disposição do Falcão, e preparado para atuar. Não perdeu tanto porque seguia em trabalhos físicos mesmo na fisioterapia. O tempo que estará em campo, ou não, dependerá do treinador e da necessidade de jogo. Há atletas que voltam de lesão e já tem condições de atuar os 90 minutos – destaca o coordenador de preparação física Élio Carravetta.
Calendário de jogos do Inter
Domingo (24/04)
16h - Juventude x Internacional (Taça Farroupilha/Semifinal)
Viagem para Caxias do Sul
Quinta (28/04)
19h30min – Peñarol x Inter
Viagem para Montevidéu
Domingo (01/05)
Inter/Juventude x Grêmio/Cruzeiro
Quinta (05/05)
Inter x Peñarol
Jogo no Beira-Rio
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.