| 22/04/2011 11h57min
Agora, resta apenas uma última movimentação, mais leve, voltada aos lances de bola parada, prevista para a manhã de sábado. Na manhã desta sexta-feira, o Juventude realizou o penúltimo treino, mais intenso, aquele que definitivamente encaminhou a equipe, visando ao duelo decisivo com o Inter, domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. O clássico vale uma vaga na final do segundo turno do Gauchão Coca-Cola.
Favorecido pelo dia ensolarado, Picoli orientou o trabalho no gramado do estádio, preferido pelos jogadores, com direito a portões fechados na maior parte da atividade.
Nesta etapa foi realizado um coletivo, priorizando marcação e posse de bola no meio-campo. A seguir, com acesso liberado à imprensa e torcedores, houve um treino de finalizações, seguido de cobranças de pênaltis (com excelente aproveitamento dos prováveis titulares). Caso a partida não seja decidida no tempo normal, vai para a disputa por penalidades.
— Nossa maior preocupação é saber como fazer este jogo. Enfrentaremos um grande adversário, não podemos vacilar, nem entrar de qualquer jeito — alertou o técnico alviverde, há pouco, em entrevista na sala de imprensa do Alfredo Jaconi.
Em um dos portões do estádio, que faz frente para a rua Borges de Medeiros, um grupo de torcedores papos aguardava para manifestar apoio a jogadores e comissão técnica.
A tendência é de manutenção da base de time que empilhou cinco vitórias consecutivas no campeonato. No Juventude, a expectativa é de que Zé Roberto seja o substituto do suspenso D'Alessandro, no meio-campo do Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.