Esportes | 22/04/2011 11h37min
O treino do Grêmio no gramado sintético do Passo D'Areia na manhã desta sexta-feira não confirmou o time que entra em campo no sábado, contra o Cruzeiro, a partir das 18h30min. Apesar de o técnico Renato já ter definido os 11 titulares, prefere manter o mistério. Até porque, durante o trabalho, alguns jogadores sentiram desconforto e serão reavaliados nas próximas horas. O lateral-esquerdo Gilson foi o que apresentou mais preocupação. Com isso, Neuton torna-se novamente a alternativa mais forte para a posição.
— Vou deixar tudo para amanhã, alguns jogadores continuam em tratamento, vamos esperar mais 24 horas para ver o que vai acontecer. Não tenho dúvidas quanto à equipe mas, para vocês (imprensa), só 45 minutos antes do jogo — despistou o treinador.
O trabalho começou com um aquecimento leve, corridas e toques de bola, para que todos se acostumassem ao gramado. O Grêmio já atuou no Passo D'Areia, contra o Porto Alegre, neste segundo turno. Mas o time que goleou por 3 a 0 era reserva. Alguns jogadores utilizaram chuteiras de travas baixas, outros com travas normais para gramado natural.
Depois de um rachão, o comandante gremista reuniu 12 jogadores para uma conversa e treinamento de bola parada. Neste grupo, estavam os titulares, mais Neuton e Willian Magrão. O provável time é: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Neuton; Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro e Borges.
Além de Gilson, Rochemback torceu o pé durante o treino e chegou a mancar um pouco, mas seguiu trabalhando normalmente. Maylson e Carlos Alberto fizeram gelo após as atividades. O camisa 19 sentiu antes mesmo do início do rachão.
Apesar dos riscos de lesão, Renato não quer ver ninguém se poupando em campo:
— Não tem como. O jogador no momento que entra em campo é cobrado, tem que se entregar. É a profissão dele. A grama sintética dificulta mais, mas não adianta falar toda hora da grama. Riscos existem, mas tem que jogar — ressaltou.
O zagueiro Vilson não participou do treino com bola. A outra ausência, além de Bruno Collaço, lesionado, foi Mário Fernandes. O zagueiro foi orientado a trabalhar à tarde ontem e também hoje, em separado. Por descumprir ordens, está fora da relação para o jogo contra o Cruzeiro e deve ser multado pela direção.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.