Esportes | 21/04/2011 13h07min
As imagens da televisão serviram para que o árbitro Anderson Daronco relatasse em súmula um chute que Douglas desferiu em um jogador asversário durante o jogo do Grêmio contra o Veranópolis pelo Gauchão, no dia 3 de abril. Após a denúncia no TJD/RS, o camisa 10 tricolor será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar em sessão na próxima quinta-feira, e pode pegar de uma a três partidas de gancho.
Como o julgamento ocorre somente depois do jogo deste sábado, contra o Cruzeiro, no Passo D'Areia, pela semifinal da Taça Farroupilha, Douglas terá condições de entrar em campo sem problema algum. Ele poderá desfalcar o time na final do segundo turno, se a equipe passar. Caso seja necessária uma decisão de campeonato, ele também corre o risco de ficar de fora.
Douglas foi enquadrado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O árbitro alegou que, durante o jogo, devido ao tumulto que se formou após a expulsão do goleiro do Veranópolis, Luiz Muller, não teve condições de perceber a infração cometida pelo camisa 10 gremista. O lance ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo.
Até agora nesta temporada, Douglas entrou em campo 17 vezes com a camisa do Grêmio e marcou seis gols. O meia tem histórico positivo no aspecto disciplinar, tendo recebido apenas três cartões amarelos em 2011.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.