Notícias

 | 20/04/2011 22h53min

Basquete de Joinville vence o Minas e vai às quartas de final da NBB

Próximo desafio, pelas quartas de final, será contra o Pinheiros/SP, e começa no sábado

O basquete joinvilense passou por mais uma fase do campeonato nacional. Nesta quarta-feira à noite, a Araldite/Univille fechou a série de cinco jogos contra o Minas com vitória e está entre os oito melhores times da temporada.

O próximo desafio, pelas quartas de final, será contra o Pinheiros/SP, e começa no sábado, em Joinville.

A série estava empatada, com duas vitórias para cada equipe, e quem ganhasse nesta quarta continuaria no Novo Basquete Brasil. E num jogo de muita marcação, principalmente nos dois primeiros quartos, a Araldite/Univille venceu por 71 a 66.

Na próxima fase, a vantagem de fazer três jogos em casa é do Pinheiros, por ter melhor campanha.

— Vamos apostar alto na vitória no primeiro jogo, que é em casa. Isso é importante — comentou o armador Manteiguinha, que marcou os últimos pontos de Joinville na partida de nesta quarta.

A segunda e a terceira partidas estão marcadas para São Paulo, nos dias 26 e 27. O quarto jogo, se necessário, ocorre em Joinville, no dia 29. E se for preciso o quinto, em São Paulo, no dia 1º.

A baixa produção das duas equipes no primeiro quarto de nesta quarta era o indício claro de um jogo de muita marcação entre Araldite/Univille e Minas. Os mineiros venceram por 17 a 13 e preocuparam a torcida.

No segundo quarto, o temor dos torcedores aumentou, com a manutenção da dianteira pelo Minas: 16 a 15. Então veio a reação de Joinville, mas não foi criada uma vantagem no placar que pudesse ser administrada. Individualmente, o jogo não tinha um destaque.

De ponto em ponto, o quinteto joinvilense armava, defendia, marcava e conseguia se manter na frente. Assim, buscou a vitória no terceiro quarto por 19 a 11. Nas arquibancadas, a torcida empurrava a equipe.

O último quarto foi dramático, justamente porque nenhuma das equipes fugia no placar. Melhor para a Araldite/Univille, mais certeira nos arremessos e também na conquista de faltas e lances livres. O placar foi de 24 a 22 para Joinville.

— Soubemos lutar e vamos festejar — disse o pivô Shilton.

A NOTÍCIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.