Notícias

 | 19/04/2011 23h34min

Boston bate Knicks nos últimos segundos na NBA

Com o resultado, equipe da casa abriu 2 a 0 na série dos playoffs

Boston Celtics e New York Knicks protagonizaram um jogaço na NBA, que estava indefinido até os últimos segundos. O Boston Celtics, mesmo em noite inspirada de Carmelo Anthony, conseguiu vencer em casa nesta terça-feira em casa por 96 a 93. Com a vitória, os atuais campeões da liga abrem 2 a 0 nos playoffs.

Destaque da noite, o Carmelo foi o cestinha da partida com 42 pontos, que juntos com seus 17 rebotes deram ao atleta também um duplo-duplo. Pelo time da casa, os destaques foram Rajon Rondo e Kevin Garnett. O primeiro anotou 30 pontos enquanto o outro astro fez um duplo-duplo com 12 pontos e dez rebotes.

O equilíbrio predominou no primeiro tempo. As equipes iam se alternando à frente do placar até a metade do primeiro quarto, quando o Boston disparou e chegou a colocar oito pontos de vantagem em cima do rival. Porém, comandados por Carmelo Anthony, o Knicks reagiu, encostou no rival e diminuiu a desvantagem para dois pontos, fechando o período em 23 a 21.

A disputa permaneceu do mesmo nível no segundo quarto e por pouco os visitantes não devolveram o placar da etapa inicial. 24 a 21 para o Knicks e etapa inicial fechado em 45 a 44 para os novaiorquinos.

Rajon Rondon e Carmelo Anthony fizeram um duelo à parte na primeira parte do jogo. Os dois foram os destaques de seus respectivos times e assim como as equipes, fizeram um duelo muito equilibrado. O jogador do Boston terminou a etapa inicial com 18 pontos enquanto o ala do Knicks fez 16.

Na volta do intervalo o Boston tratou de mudar o panorama da partida. A equipe da casa fazia um bom jogo coletivo, enquanto os visitantes concentravam sua força ofensiva no cestinha da partida. O conjunto deu resultado e os maiores campeões do torneio fecharam o terceiro quarto em 30 a 22.

Os dez minutos finais deram exemplo de como é ter emoção em um jogo de basquete. Até os últimos segundos não se sabia quem iria vencer. Quando se tinha a impressão de que o Knicks iria sair com o triunfo, o Boston virou a partida, ficou próximo da vitória, mas o time de Carmelo Anthony voltou a passar à frente faltando 20 segundos para o final, com uma cesta providencial de Jared Jeffrie.

Entretanto, os donos da casa deram a resposta e pararam de maltratar o coração de seus torcedores. A equipe abriu três pontos no fim, fechou a partida por 96 a 93 e ampliou a vantagem nos playoffs.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.