Notícias

Esportes  | 19/04/2011 09h11min

D'Alessandro deve receber marcação especial do Emelec

Equatorianos esperam os avanços de Nei e Kleber

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br

Marcação especial sobre D’Alessandro. Respeito e conhecimento pelo time do Inter. Entretanto, o Emelec pode ser surpreendido, às 20h15min, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada do Grupo 6 da Libertadores, pela nova formatação tática da equipe, implementada por Paulo Roberto Falcão.

O técnico Omar “El Turco” Asad comentou sobre o que espera do jogo de logo mais. Afirmou que o clube tem um plantel diferenciado, mas demonstrou otimismo pelo ótimo momento que a equipe passa no Campeonato Equatoriano – lidera a competição com 27 pontos.


El Turco Asad demonstrou muito respeito e admiração por D’Alessandro. O ex-atacante do Vélez Sarsfield – campeão mundial e da Libertadores em 1994 – falou sobre as qualidade de “El Cabézon”, indicando que colocará um atleta para realizar marcação especial sobre o camisa 10 colorado:

– Temos que pensar na maneira que iremos marcá-lo. É um jogador que desequilibra. O jogo do Inter passa pelos pés dele. O Inter é muito menos se ele não toca na bola.

Esquema colorado

Asad falou também sobre outras peças de Falcão, como Nei, Kleber e Leandro Damião. Comentou sobre o momento do atacante – artilheiro da equipe em 2011 com 16 gols – “que está em alta”. Ocorre que, o técnico do Emelec pareceu estar falando sobre a antiga formação, quando Celso Roth dava liberdade para os laterais avançarem buscando o centroavante. Nas duas linhas de quatro, implantadas pelo atual comandante, ambos não avançam tanto, tendo mais obrigações defensivas:

– Sabemos como eles atuam. Os laterais Nei e Kleber apóiam muito. Eles apostam nas subidas e procuram muito o 9 (Damião) que está muito bem. 

>>>  Com maior compactação, Inter ganha força defensiva
>>> Como o Inter venceu na estreia de Falcão
>>> Emelec e Inter empataram em 1 a 1 no Equador



O Emelec deve entrar em campo com: Javier Klimovicz; Wilson Morante, Carlos Quiñonez e Gabriel Achilier; Pedro Quiñonez, Fernando Gaibor, Óscar Bagui, Fernando Giménez e Enner Valencia; Walter Iza e Cristian Menendez.

Em terceiro lugar na chave com oito pontos, o Emelec buscará a vitória para garantir a classificação. Caso empate, precisará que o Jaguares perca para o já eliminado Jorge Wilstermann na Bolívia, em partida que será disputada no mesmo horário.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.