| 18/04/2011 08h11min
O pivô brasileiro Nenê foi o cestinha Denver Nuggets, mas seus 22 pontos não foram suficientes para evitar a derrota fora de casa por 107 a 103 para o Oklahoma City Thunder, neste domingo, no primeiro duelo entre os dois times pelos play-offs da NBA. O Thunder contou com 41 pontos do ala Kevin Durant e 31 do armador Russell Westbrook.
No último quarto, Nenê fez cinco pontos seguidos e deixou o Denver com vantagem no placar de 100 a 99. No entanto, o time da casa conseguiu reverter a vantagem. Durant e Weestbrook lideraram os Thunders nos minutos finais e deixaram a equipe em vantagem de 1-0 na série melhor de sete jogos. Após a partida, o técnico do Thunder, Scott Brooks, fez questão de dividir entre todos os jogadores os méritos da vitória.
— Não se trata apenas de pontuar, mas sim de defender, e jogamos muito melhor defensivamente no segundo tempo. Kevin (Durant) e Russell (Westbrook) foram ótimos, eles são dois all-stars, mas não somos apenas um time de Kevin e Russ, somos o time do Thunder. Muitos outros garotos nos ajudaram a vencer — disse Brooks ao site oficial da NBA.
Os dois times voltam a se enfrentar na noite desta quarta, novamente em Oklahoma City, para, neste sábado e na próxima segunda, disputarem outras duas partidas no Colorado. Se for necesário, a série melhor de sete prossegue com as sedes alternadas.
Já o catarinense Tiago Splitter viu do banco de reservas seu San Antonio Spurs sendo derrotado em casa por 101 a 98 para o Memphis Grizzlies, que contou com 25 pontos de Zach Randolph e 24 de Marc Gasol. O francês Tony Parker foi o destaque do time texano, com 20 pontos.
Outros três jogos foram realizados neste domingo. Atual campeão da liga, o Los Angeles Lakers levou 109 a 100 em casa do New Orleans Hornets. O ala Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 34 pontos, um a mais que o armador Chris Paul, destaque do lado visitante.
O Boston Celtics recebeu o New York Knicks e venceu por 87 a 85 no TD Garden. O armador Ray Allen foi o destaque do time da casa com 24 pontos, mas Amar'e Stoudemire foi o cestinha do jogo com 28.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.