| 18/04/2011 06h30min
O clássico será apenas no final de semana, muito provavelmente às 18h30min de sábado, ainda carecendo de confirmação por parte da FGF, mas a atmosfera de jogo diferenciado já se instaurou no Alfredo Jaconi, estádio onde se conhecerá um dos finalistas do segundo turno do Gauchão Coca-Cola. Com cinco vitórias consecutivas, nas quais marcou 17 gols e sofreu apenas três, o Juventude espera desbancar o favoritismo milionário do Inter.
Na opinião do técnico Picoli, cuja permanência para a Série D foi endossada pelo vice de futebol Raimundo Demore, após os 3 a 0 no Lajeadense domingo à noite, sua equipe tem plenas condições de fazer frente ao oponente da Capital.
— É um adversário difícil, mas que temos condições de enfrentar. Com respeito, mas respeito não significa medo, ficar encolhido atrás. Respeito é agredir, partir para o ataque e jogar.
O consenso nos bastidores do clube é de que a responsabilidade está totalmente do lado visitante. Contudo, o treinador alviverde destaca que a tendência é de um confronto bastante equilibrado.
— Eles também estão se ajustando à chegada de um novo comandante e acredito que não estarão totalmente lapidados já para esta partida. Na verdade, acho que não poderia haver adversário melhor para a gente, neste momento. Por tudo o que vem fazendo no campeonato, este grupo merecia um jogo grande desses.
"É um adversário difícil, mas que temos condições de enfrentar" disse o técnico
Foto:
Maicon Damasceno
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.