Notícias

Esportes  | 16/04/2011 04h47min

Sem erro, Vettel marca a terceira pole do ano

Brasileiro Felipe Massa garantiu a sexta colocação no grid

Luane Magalhães  |  luane.magalhaes@gruporbs.com.br

Nos bolões é uma aposta certa. Sebastian Vettel marca a terceira pole position na terceira classificação do ano. Também na China, o alemão da Red Bull, sai na frente com 1.33:706, quase três décimos mais rápido que o segundo colocado, Jenson Button da Mclaren.

Já outra Mclaren, com Lewis Hamilton, aparece na terceira colocação tendo Nico Rosberg, da Mercedes, ao seu lado na quarta posição, fechando a segunda fila.

Na primeira fase do treino, ficaram pelo caminho Kovalainen, Trulli, D'Ambrosio, Glock, Liuzzi, Karthikeyan e surpreendentemente, Mark Webber.

O australiano, companheiro de Sebastian Vettel, pouco rendeu durante todo o final de semana mesmo tendo um dos melhores carros do grid. Larga da 18ª posição e terá muito trabalho pela frente se quiser manter sua vaga na equipe. Irritado com a equipe, o australiano alega não ter tido oportunidade de andar com pneus macios durante o final de semana.

Na segunda fase, Vitaly Petrov, provocou uma bandeira vermelha quando faltavam apenas dois minutos para o final do Q2. O russo teve problemas com o câmbio de sua Lotus-Renault e o carro ficou travado no meio da pista, tendo se ser retirado pelos fiscais.

Quando o box foi aberto, todos pilotos que ainda precisavam de tempo já formavam fila na saída para pista. Na única tentativa, se viu ritmo de corrida durante a classificação, com direito a ultrapassagens.

Não passaram para o Q3: Sutil (Force India), Perez (Sauber), Kobayashi (Sauber), Schumacher (Mercedes), Barrichello (Williams), Heidfeld (Lotus-Renault) e Maldonado (Williams).

Satisfeito com sua posição de largada, Rubens Barrichello, falou sobre a estar usando um acerto diferente no FW-33. O brasileiro, também disse ter sido atrapalhado por Sutil durante a ultima tentativa no Q2.

O outro brasileiro, Felipe Massa, aproveitou a ligeira melhora da Ferrari e começa o GP da China na 6ª posição, uma atrás do seu companheiro, o espanhol, Fernando Alonso.

A largada para ao GP da China acontece na madrugada de domingo, às 4h no horário de Brasília. Serão 56 voltas no Shanghai International Circuit que tem 5.451 km de comprimento.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.