| 16/04/2011 09h30min
Juventude e Lajeadense decidem uma vaga às semifinais do segundo turno do Gauchão Coca-Cola a partir das 18h30min deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. Em função da melhor campanha na fase classificatória, a equipe alviverde garantiu o mando de campo no confronto único eliminatório.
A vantagem teórica, contudo, não deve servir como permissão para qualquer relaxamento. A advertência parte do técnico Picoli, que prega respeito absoluto ao time visitante, que tem no centroavante Paulo Rangel um dos artilheiros do campeonato, com 11 gols.
— Precisamos projetar esta partida com cautela. Felizmente, hoje temos coisas boas no dia a dia, mas é resultado do trabalho. Não me preocupa a responsabilidade, mas a maneira como ela será encarada.
O adversário tem como destaque de sua campanha o fato de ainda não haver sofrido derrotas perante as duplas Ca-Ju e Gre-Nal, em três confrontos no Estádio Florestal e um no Olímpico. Foram quatro empates e gols levados apenas de Grêmio (dois) e Inter (um). No comando da equipe está Benhur Pereira, que foi campeão da última Segundona Gaúcha pelo Cruzeiro, exatamente sobre o Lajeadense.
No lado alviverde, as boas notícias são os retornos do zagueiro Rafael, após cumprir suspensão na última rodada, e do atacante Júlio Madureira, artilheiro do time na temporada, com 10 gols, que foi desfalque por duas partidas, devido a uma lesão muscular.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.