Esportes | 15/04/2011 11h10min
Assim como adiantou na apresentação oficial, Falcão tem conversado com os jogadores do Inter e ressaltado a importância de um futebol “alegre”. E o grupo tem entendido isso. Após o treino da noite de quinta-feira, Andrezinho prometeu um time ofensivo contra o Santa Cruz, às 18h30min deste sábado, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.
– O Inter vai jogar um futebol alegre. O Falcão vem batendo nessa tecla. Será um futebol agressivo e organizado – destaca Andrezinho.
>> FOTO: Andrezinho ganha titularidade, mas perde chave do carro
>> Inter de Falcão tem time compacto, ofensivo e “falante”
Com Falcão, o Inter atuará em um sistema europeu, no 4-4-2, com duas linhas de quatro. O time atuará compactado, com uma marcação pressão.
– O Falcão passa muito o espelho do futebol europeu, que é o futebol mais vistoso. A maior diferença dele para outros treinadores é nesse estilo. Os outros ficam mais presos ao modelo brasileiro – elogia.
O jogador garante que Falcão não citou nenhum clube como exemplo para essa nova formação do Inter. Pessoalmente, Andrezinho gostaria de ver no clube um futebol vistoso como o do Barcelona.
– Não é só o Falcão que gosta do futebol como o do Barcelona. Quem acompanha, sabe como é. Exemplos de equipes que atuam assim são vários, mas o treinador não chegou a especificar – comenta.
Andrezinho será o meia direita neste novo esquema tático. O jogador ficará mais preso ao meio-campo, enquanto D’Alessandro se juntará mais ao ataque. De acordo com o jogador, o treinador quer atletas “polivalentes”.
– O Falcão conhece bem o grupo. Pelas minhas características, dificilmente farei jogadas pela linha de fundo. Vou ficar mais no meio, próximo ao Bolatti. O
D’Ale terá mais liberdade, pelo lado esquerdo. Fará o jogo dele – explica Andrezinho.
Andrezinho prometeu time ofensivo e organizado contra o Santa Cruz
Foto:
Diego Guichard
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.