| 14/04/2011 17h42min
Depois de encerrar a carreira como árbitro em 2010, Carlos Eugênio Simon assume nova responsabilidade no mundo do futebol: trabalhará como coordenador-geral do Comitê Executivo do Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul para a Copa de 2014. O próprio Simon confirmou via Twitter após encontro com o governador Tarso Genro.
Como havia antecipado o colunista de Zero Hora Luiz Zini Pires há 15 dias, Carlos Simon vai ajudar a implantar no Estado o “espírito da Copa do Mundo”. Ele tentará, entre outras ações, mostrar que a Copa do Mundo é um grande e bom negócio para o Brasil. Sua imagem pública será usada em nome do Mundial de 2014. Simon trabalhará ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Kalil Sehbe.
— Recebi e aceitei o convite com muito orgulho. Já sou consultor da Fifa desde janeiro e quero aproveitar essa minha experiência de três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010) para ajudar o Rio Grande — disse Simon ao clicEsportes.
Ao ex-árbitro, serão atribuídas funções relativas ao Estado, à exceção da infraestrutura da Capital. Como Porto Alegre será cidade-sede, as questões sobre o Mundial são chefiadas pelo secretário extraordinário para a Copa, João Bosco Vaz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.