Esportes | 14/04/2011 08h19min
Falcão segue tentando dar ao Inter pelo menos um esboço daquilo que deseja implantar na equipe: um futebol divertido, alegre, leve e que se afaste ao máximo da "mesmice".
No segundo treino com portões fechados, o técnico repetiu ontem uma formatação tática no 4-4-2, ainda sem Oscar, que se recupera de uma pancada no tornozelo e não treinou com Falcão. Assim, Andrezinho poderia ser o titular sábado diante do Santa Cruz, no Beira-Rio, pelas quartas da Taça Farroupilha.
Especulou-se que Índio poderia perder a vaga para Rodrigo e Bolívar apareceria no lugar de Nei.
Falcão tentará dar ao meio uma intensa movimentação, com toque rápido, chegada veloz ao ataque e, principalmente, com iniciativa. Algo que era um pouco como jogava nos timaços do tricampeonato nacional.
Quer usar as características de cada um dos volantes e meias para transformar o Inter numa equipe ofensiva e agressiva.
Antes de fechar o treino da tarde, Falcão passou para os jogadores o vídeo do treino de terça-feira. Analisou acertos e erros, além de conversar individualmente com os atletas.
Pela manhã, Falcão e Julinho Camargo orientaram os jogadores. Divididos em três times, dos atletas era exigido muitas trocas de passes através de aproximações e compactação entre os setores.
— O Falcão passou que futebol precisa ter alegria. Temos jogadores de qualidade para isso. E, com a posse de bola, precisamos ter agressividade — comentou Bolívar.
Cinco jogadores colorados têm características específicas que Falcão quer explorar. Leia mais na edição desta quinta de Zero Hora.
Oscar estreou no time principal do Inter com a mesma idade de Falcão
Foto:
Alexandre Lops
/
Divulgação Inter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.