Notícias

Esportes  | 12/04/2011 22h02min

Dunga: Copa do Mundo no Brasil veio em momento oportuno

Ex-técnico da Seleção participou de palestra na Ulbra na noite desta terça

O ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga esteve no auditório da Ulbra na noite desta terça-feira para a apresentação oficial do Comitê Ulbra 2014 e falou para estudantes, professores e autoridades políticas da cidade de Canoas sobre suas perspectivas para a Copa do Mundo no Brasil. Para o treinador, o mundial veio em um momento oportuno e o Brasil precisa aproveitar as chances para crescer ainda mais.

Muitas das obras de infraestrutura necessárias às cidades-sedes serão realizadas em quatro anos, enquanto que "no tempo normal", a população teria que esperar quarenta, cinquenta anos para poder usufruir destas obras. O crescimento na economia prevista para durante e após a Copa já está acontecendo agora, com a visibilidade do país e, principalmente, com os empregos que estão sendo criados para atender às demandas das obras.

– A Copa do Mundo veio para acelerar o nosso crescimento. E o que cabe a nós, brasileiros, agora, é cobrar de quem tá no governo para usar o nosso dinheiro da melhor forma possível para essa infraestrutura – falou ao início da palestra.

África do Sul como exemplo

A África do Sul foi um dos exemplos citados para mostrar que mesmo com obras atrasadas – e algumas inacabadas – é possível estar preparado para uma Copa do Mundo e realizar um grande espetáculo. Dunga, entretanto, lembrou que uma das vantagens do país africano foi de que não foi preciso destruir nada para se construir novamente, como acontecerá em algumas cidades brasileiras.

Técnicos: Falcão x Dunga

Apresentado ontem no Inter, Falcão não poderia de ser um dos assuntos abordados. Sobre o seu trabalho na Seleção Brasileira, Dunga comparou os dois trabalhos, lembrando que ambos tiveram que reestruturar uma equipe após uma forte derrota, 1990 e 2006.

No caso do atual técnico colorado, os resultados acabaram não sendo muito satisfatórios no início do trabalho, o que acabou sendo determinante para a sua saída. Ao contrário de Dunga, que venceu a Copa América, a Copa das Confederações e amistosos ao longo dos quatro anos.

Mas, segundo sua avaliação, seu melhor trabalho foi durante as Olimpíadas de Pequim, pois teve apenas dez dias para montar toda a equipe e ainda teve problemas de desfalques ao longo da competição. Ainda assim, conseguiu trazer uma medalha para o Brasil.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.