Esportes | 12/04/2011 13h30min
O centroavante Leandro Damião está pronto para atender a um dos pedidos de seu novo treinador, Paulo Roberto Falcão. Em entrevista ao programa à edição gaúcha do programa Globo Esporte, da RBS TV, o atual dono da camisa nove do Inter comentou a entrevista coletiva do técnico nesta segunda em sua apresentação e lembrou que todos os jogadores precisam se esforçar como ele deseja.
— O Falcão quer o futebol bonito e todos têm de fazer isso — disse o atacante, que não esquece que seu antigo treinador, Celso Roth, ajudou a alavancar sua carreira. — Aproveitei a oportunidade que o Celso me deu e, graças a Deus, os gols foram saindo e eu cheguei à Seleção. Agora é focar no Inter, no Gaúcho e na Libertadores.
Autor de 15 gols em 13 jogos, Damião vem sendo o titular no ataque do Inter. Mas ele sabe que agora, com a mudança no comando técnico, o placar da disputa pela camisa nove está 0 a 0.
— É uma chance para todos. Mudou o técnico, todos têm como serem titulares. Ninguém está definido. A briga será maior — disse o centroavante, que citou seu principal concorrente na disputa para ser o homem de diferença no ataque: — Tem muitos jogadores, tem o Cavenaghi. Estou sempre brigando lá na frente. O centroavante precisa brigar a todo momento para saírem os gols.
Com Falcão, a tendência é que o time colorado volte a ter dois homens no setor ofensivo. Cotado para ser o segundo atacante, o bicampeão da América Rafael Sobis ganhou elogios do centroavante.
— O Rafa é um grande jogador. Chegou bem, neste jogo mostrou ter qualidade para ser titular — disse Damião, lembrando os dois gols marcados por Sobis na vitória por 6 a 2 sobre o Canoas.
Cinco pensamentos de Falcão para mudar o Inter:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.