Notícias

Esportes  | 10/04/2011 07h

Novamente de ponta a ponta, Vettel vence GP da Malásia

Felipe Massa terminou a corrida em 5º e Rubens Barrichelo não completou a prova

Luane Magalhães  |  luane.magalhaes@gruporbs.com.br

Foram duas corridas nesta madrugada, na Malásia. Enquanto Sebastian Vettel largou na ponta e nesta posição se manteve tranquilamente até o final das 56 voltas, os outros 23 pilotos disputaram a segunda etapa da temporada 2011 de Fórmula-1.

Durante a largada, Mark Webber, também da Red Bull, perdeu muitas posições, caindo para o meio do grid. Enquanto isso, as duas Lotus Renault de Heidfeld e Petrov largaram bem garantindo um pódio para a equipe. Desta vez com Heidfeld, que ultrapassou Hamilton nas últimas cinco voltas, na terceira posição. Seu companheiro, Vitaly Petrov, abandonou no final, após ficar com o volante na mão em uma saída de pista.

Foto: Romeo Gacad, AFP


A esperada chuva, com a qual muitos contavam, não apareceu. Alguns pingos entre as curvas 11 e 14 pouco antes da primeira janela de pits foram toda a chuva que caiu em Sepang durante a prova.

Acompanhando Vettel e Heidfeld no pódio, a Mclaren de Jenson Button que já havia passado Lewis Hamilton no box. A briga interna na equipe inglesa esquentou um pouco mais com o resultado.

Já Fernando Alonso, da Ferrari, largou mal, mas com três pit-stops vinha em uma boa quarta posição teve a asa dianteira quebrada em um toque com Hamilton. A nova parada para troca do bico do carro lhe custou posições. Completou a prova na 6ª colocação.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, completou a prova na 5ª posição. Massa teve problemas no primeiro pit-stop. Com saldo positivo, chega uma posição a frente do companheiro de equipe.

Rubens Barrichello teve um final de semana difícil. Sem rendimento, a Williams teve problemas e Rubens abandonou por uma falha no câmbio.

— Depois de duas provas a palavra é decepção. Esperava um começo de ano mais forte, mas acho que ainda temos potencial. Apesar do carro não ser durável o suficiente acho que podemos evoluir ainda — explicou Rubinho.

O GP da China, próxima etapa da temporada, está marcado para o domingo, dia 17.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.