Notícias

 | 08/04/2011 23h30min

Sesi-SP vence o Minas e é o primeiro finalista da Superliga Masculina

Paulistas aguardam o vencedor de Vôlei Futuro e Cruzeiro

O Sesi-SP venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 0 (25/20, 26/24, 25/23), nesta sexta-feira, dia 8, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) e garantiu um lugar na final da Superliga Masculina de vôlei. Os donos da casa fecharam a série semifinal melhor de três contra os mineiros com duas vitórias seguidas depois de perderem o primeiro confronto do playoff.

O adversário dos paulistas na decisão sairá do confronto entre o Vôlei Futuro (SP) e o Sada Cruzeiro (MG) que terá o segundo jogo neste sábado, 9, às 10h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Os mineiros venceram o primeiro confronto por 3 sets a 2.

O ponteiro Murilo, do Sesi-SP, foi eleito o melhor atleta em quadra e levou para casa o troféu VivaVôlei. O jogador, considerado o melhor do mundo ano passado, jogou a partida no sacrifício, após sentir uma lesão na coxa.

O maior pontuador da partida foi o ponta Luiz Felipe, do Vivo/Minas, com 18 pontos. Pelo lado do Sesi-SP, o destaque foi o oposto Wallace com 14 acertos. O treinador da equipe paulista, o bicampeão olímpico (92/04) Giovane Gávio, comemorou a classificação para a sua primeira final de Superliga como treinador.

— Ao mesmo tempo tem uma responsabilidade enorme em treinar uma grande equipe com grandes jogadores. Tivemos muitos problemas físicos ao longo da temporada, mas conseguimos nos superar. Seguindo o meu guru Bernardinho agora já temos que pensar no próximo — afirmou Giovane.

O jogo

O primeiro set foi dominado pelos donos da casa. Ao sacar e bloquear com eficiência, os paulistas fecharam o primeiro set em 25/20, com um ponto de bloqueio do oposto Leo.

O segundo set foi extremamente equilibrado. O Vivo/Minas tinha uma pequena vantagem no final do set (22/20), no entanto os paulistas viraram a parcial em 24/23 e em um erro de ataque do ponteiro Luiz Felipe, o Sesi-SP fechou o set com 26/24.

O Sesi-SP voltou ainda mais forte para o terceiro set e abriu (7/4). O Vivo/Minas chegou a empatar o jogo no final da parcial em 18/18, mas o dia era do Sesi-SP que fechou o set em 25/23 e o jogo em 3 sets a 0.

Alexandre Arruda, CBV / 

Wallace vibra com o técnico Giovane (de costas)
Foto:  Alexandre Arruda, CBV


Notícias Relacionadas

08/04/2011 20h07min
Unilever atropela o Pinheiros pela semifinal da Superliga Feminina
08/04/2011 09h50min
MP analisa a acusação de homofobia na Superliga de Vôlei
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.