Notícias

 | 10/04/2011 11h11min

A matemática do Caxias por uma vaga às quartas de final da Taça Farroupilha

Time grená precisa vencer o São Luiz e contar com boa dose de sorte

Adão Júnior  |  adao.junior@pioneiro.com

Com uma vitória sobre o São Luiz, às 16h deste domingo, no Centenário, e alguma dose de sorte, o Caxias se classifica às quartas de final da Taça Farroupilha. O time grená tem chances de ultrapassar quatro adversários em pontos.

O Lajeadense também seria alcançável, mas o problema é a grande diferença no saldo de gols. Com seis pontos, o time grená só pode chegar a nove, mesma pontuação do time alviazul. Porém, a equipe de Lajeado tem três gols positivos de saldo, contra quatro negativos do Caxias, uma diferença de sete gols.

O São José, com oito pontos, enfrenta o Ypiranga, que tem sete. Já o Canoas, também com sete, encara o Inter no Beira-Rio. O time colorado já está classificado, mas precisa da vitória para assegurar as partidas do mata em casa. São Luiz e Novo Hamburgo também estão com sete pontos. O São Luiz pega o Caxias no Centenário, enquanto o Noia recebe o Lajeadense.

A matemática inicial do Caxias é a seguinte: precisa vencer o São Luiz, além de torcer por duas entre três combinações: empate ou derrota do Canoas para o Inter, empate entre São José e Ypiranga e derrota ou empate do Novo Hamburgo contra o Lajeadense. 

Já a matemática ideal, que depende de apenas um resultado paralelo, é a seguinte: o Caxias necessita vencer o São Luiz por goleada elástica (tipo 6 a 0), além de torcer por empate ou derrota do Canoas para o Inter. Assim, não dependeria dos jogos entre São José e Ypiranga nem Novo Hamburgo e Lajeadense, pois ultrapassaria os concorrentes que sobrarem pelo saldo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.