Notícias

 | 08/04/2011 17h05min

Time japonês se refugia para escapar de tsunamis

Kashima Reysol, de Leandro Domingues, se concentra no Sul do Japão, longe do epicentro da tragédia

Não está sendo fácil para o futebol japonês voltar à normalidade após tantos desastres naturais. A saída para alguns clubes foi realizar uma nova pré-temporada em cidades com menor risco de acidentes. Como no caso do Kashiwa Reysol, que retornou a J-League um após o título da segunda divisão ano passado.

Com três brasileiros em seu elenco, os meias Leandro Domingues e Jorge Wagner; e o atacante Roger (ex-Fluminense e Vitória), além do técnico Nelsinho Batista, a equipe busca, na cidade de Kagoshima, a tranquilidade para trabalhar. Toda a delegação chegou ao local, que fica no sul do Japão, no dia 4 de abril e ficará até o próximo dia 18.
 
– Aqui, não temos problemas com terremotos, nem tsunamis. Isso nos permite ficar mais relaxados para trabalhar. É claro que, não deixamos de acompanhar o drama de todos que vivem nas áreas de risco, mas a melhor maneira de não nos abalarmos ainda mais é focar no trabalho. A expectativa da organização da J-League é retomar o campeonato no final desse mês - afirmou Leandro Domingues.

O ex-jogador de Fluminense e Vitória não esconde sua motivação para a temporada 2011. Na trajetória vencedora de 2010, Leandro foi o artilheiro e eleito o melhor de seu time.

Em boa fase, começou o ano do jeito que terminou o passado. Fazendo gol. No desafio contra o Thespa Kusatsu, na última rodada da J-2, marcou o segundo na goleada por 4 a 0, para decretar o título. Na primeira e única rodada de 2011, também deixou o seu na vitória por 3 a 0 sobre o Shimizu S-Pulse, dia 5 de março.

– Vivo uma fase muito boa aqui no Japão. Totalmente adaptado à cidade de Kashiwa, assim como minha esposa e meu filho. Espero que nesse ano consiga manter as boas apresentações do ano passado. Assim, ajudarei minha equipe a chegar longe na J-League – disse.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.