| 08/04/2011 17h05min
Não está sendo fácil para o futebol japonês voltar à normalidade após tantos desastres naturais. A saída para alguns clubes foi realizar uma nova pré-temporada em cidades com menor risco de acidentes. Como no caso do Kashiwa Reysol, que retornou a J-League um após o título da segunda divisão ano passado.
Com três brasileiros em seu elenco, os meias Leandro Domingues e Jorge Wagner; e o atacante Roger (ex-Fluminense e Vitória), além do técnico Nelsinho Batista, a equipe busca, na cidade de Kagoshima, a tranquilidade para trabalhar. Toda a delegação chegou ao local, que fica no sul do Japão, no dia 4 de abril e ficará até o próximo dia 18.
– Aqui, não temos problemas com terremotos, nem tsunamis. Isso nos permite ficar mais relaxados para trabalhar. É claro que, não deixamos de acompanhar o drama de todos que vivem nas áreas de risco, mas a melhor maneira de não nos abalarmos ainda mais é focar no trabalho. A expectativa da organização da J-League é retomar o campeonato no final desse mês - afirmou Leandro Domingues.
O ex-jogador de Fluminense e Vitória não esconde sua motivação para a temporada 2011. Na trajetória vencedora de 2010, Leandro foi o artilheiro e eleito o melhor de seu time.
Em boa fase, começou o ano do jeito que terminou o passado. Fazendo gol. No desafio contra o Thespa Kusatsu, na última rodada da J-2, marcou o segundo na goleada por 4 a 0, para decretar o título. Na primeira e única rodada de 2011, também deixou o seu na vitória por 3 a 0 sobre o Shimizu S-Pulse, dia 5 de março.
– Vivo uma fase muito boa aqui no Japão. Totalmente adaptado à cidade de Kashiwa, assim como minha esposa e meu filho. Espero que nesse ano consiga manter as boas apresentações do ano passado. Assim, ajudarei minha equipe a chegar longe na J-League – disse.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.