| 08/04/2011 15h45min
Personagem principal de uma novela que vem se arrastando há algum tempo no Santos — renovar ou não renovar, eis a questão —, Paulo Henrique Ganso recebeu conselhos de ninguém menos que Robinho. O atacante do Milan fala por experiência própria: ele deixou o clube da Vila Belmiro pela porta dos fundos para assinar com o Real Madrid.
Aparentemente arrependido, Robinho aconselhou Ganso a não fazer o mesmo que ele:
— O Ganso é um jogador que tem personalidade e acaba falando o que ele pensa e, por mais que ele tenha razão, a torcida é apaixonada pelo clube e sempre vai ficar a favor do clube. Espero que ele venha (para o Milan), mas que saia do Santos pela porta da frente. Não cometa o mesmo erro que cometi quando saí. Ele é um grande jogador e com certeza vai fazer sucesso aqui no Milan — declarou o Rei das Pedalas, já fazendo lobby para que o meia canhoto acerte com o time italiano.
A renovação de Ganso está emperrada por causa de duas reclamações do meia. Além de criticar o longo tempo que o Santos demorou para lhe fazer uma proposta — já que ficou no estaleiro recuperando-se de lesão por sete meses —, ele pede que a multa rescisória para que clubes estrangeiros o tirem do Brasil caia para 25 milhões de euros.
O proprio Robinho criticou o clube em que foi revelado pelo caso:
— Fiquei triste com o Santos. Quando ele se machucou, não teve o mesmo tratamento que teve oNeymar. São dois grandes jogadores — completou.
Ganso (à esq.) não recebeu o mesmo tratamento de Neymar, na opinião de Robinho
Foto:
Miguel Schincariol, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.