| 07/04/2011 10h12min
Assim que acabou o coletivo de ontem no Resort Bourbon, os jogadores saíram rapidamente do campo em direção à quadra de futevôlei, a principal diversão do Flamengo no retiro, em Atibaia (SP).
Ronaldinho era o mais animado, pois já é adepto do esporte há muitos anos. Ali ele pode extravasar, mostrar sua categoria, com jogadas de peito e calcanhar, e quase sempre abrindo o sorriso que muitas vezes não aparece nos treinos. Sempre ao lado do inseparável companheiro Rodrigo Alvim. Preocupado, Deivid foi o último a chegar, pois teve de dar entrevista coletiva e só pôde jogar os últimos minutos da brincadeira.
– Acabaram com o meu futevôlei – brincou o atacante.
Logo que pisou na quadra, Ronaldinho avisou:
— Quero ver quem vai ganhar da gauchada hoje. Vocês são do Rio e não ganham dos gaúchos — desafiou o camisa 10, lembrando que a dupla formada com Rodrigo Alvim ainda está invicta em Atibaia.
Depois de algumas partidas, foi formada a primeira aposta. De um lado, a dupla Egídio e Thiago Neves. Do outro, Marcelo Lomba e Deivid. O duelo valia R$ 50, uma quantia simbólica perto do que os jogadores ganham mensalmente, mas o suficiente para que a partida ganhasse ânimos de finais de Copa do Mundo.
Na plateia, Ronaldinho apimentava ainda mais o confronto:
— Quero ver quem vai levar essa. São cinquentinha. Aos poucos, Lomba mostrou que os anos praticando o esporte na Praia de Copacabana fizeram a diferença. Ele e Deivid venceram e deixaram Thiago Neves irritados a cada erro de Egídio, mas sempre com bom humor.
Ronaldinho não perdoou e caiu na gargalhada.
— Foram os cinquenta reais mais fáceis da vida deles — disse.
Então foi a vez de R10 e Alvim entrarem em quadra. Os dois posando como se tivessem conquistado um título, já que haviam derrotado todos os rivais no dia anterior. E voltaram a vencer. A brincadeira só acabou porque chegou a hora do jantar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.