| 30/03/2011 06h20min
Expulso aos 34 minutos do segundo tempo da partida contra o Inter, pelo segundo turno do Gauchão Coca-Cola, dia 13 de março, no Estádio Centenário, o atacante Lima, do Caxias, será julgado nesta quinta-feira, a partir das 17h30min, pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul.
E, pelo que o árbitro Fabrício Neves Correa relatou na súmula, ele pode sofrer uma punição rigorosa. Além de chute no zagueiro Índio, que resultou no vermelho, o jogador cometeu algumas infrações antes de sair do gramado.
A lista de artigos em que Lima foi citado é a seguinte: artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), 254 (praticar jogada violenta), 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar), todos eles do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Segundo o árbitro, depois da expulsão, Lima o chamou de safado e perguntou se ele estava de brincadeira. Não satisfeito, atravessou o campo e ameaçou chutar a bola, que encontrava-se próxima ao seu corpo.
Juntando todas as possíveis penas, o atacante pode pegar de uma a 21 partidas de suspensão, além de pagar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Antes da expulsão, Lima não havia recebido sequer um cartão amarelo pelo Gauchão, o que pode servir de argumento para a sua defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.