Notícias

 | 28/03/2011 11h24min

Ineficiência do ataque preocupa Avaí em semana decisiva

Após a goleada sofrida contra o Joinville, lamentações ficam por conta da má pontaria

A ineficiência do ataque avaiano acabou com a crescente da equipe na tabela do Catarinense. Se os quatro gols sofridos em Joinville pesam na bagagem do Avaí na volta pra Florianópolis, são as chances perdidas que preocupam mais a comissão técnica.

Após a partida, ainda no gramado, as principais lamentações do treinador Silas e também do meia Marquinhos, tiveram como alvo a má pontaria. O Avaí volta a campo nesta que promete ser uma semana decisiva. Diante do Ipatinga, na Ressacada, a equipe joga a vida na Copa do Brasil. E no domingo, o clássico contra o Figueirense.

Silas, além de não gostar da ineficiência do ataque, alfinetou o calendário do futebol brasileiro. Para ele, são muitos jogos e pouco tempo de descanso. 

— Não jogamos bem hoje. O primeiro tempo até foi igual, porém neste momento em que vivemos de um jogo em cima do outro, temos que aproveitar as chances criadas. E no primeito tempo criamos, mas no segundo o cansaço pesou e o Joinville foi feliz — reconheceu Silas.

O meia Marquinhos seguiu no embalo da resposta do comandante e disse que as oportunidades criadas não foram convertidas. Marquinhos perdeu uma penalidade quando a partida estava empatada em 0 a 0. 

— Hoje estivemos irreconhecíveis. Criamos bastante e não fizemos. O segundo tempo foi muito mal e nada daquilo que a gente possa falar, vai convencer o torcedor — admitiu o camisa 10. 

O goleiro Renan, que falhou no primeiro gol do Joinville ao sair mal da meta, admitiu o erro. Para ele, o Leão não pode mais bobear no Catarinense 2011. 

— Errou todo mundo. Eu assumo a culpa do primeiro gol, mas não podemos errar como hoje. E não falo só da defesa, mas do time inteiro, precisamos ver isso, não dá para falhar mais — determinou o goleiro.

O domingo irreconhecível do Avaí, rendeu a queda da equipe na tabela e também o retorno da desconfiança do torcedor, após a boa crescente no Estadual. Silas e o grupo do Leão terão que trabalhar intensamente para encarar a semana decisiva. Na agenda, uma partida eliminatória da Copa do Brasil e o clássico.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.