| 25/03/2011 13h38min
Sonhar com uma vaga entre os quatro melhores do Novo Basquete Brasil e garantir a classificação para a Liga das Américas é difícil, mas a Araldite/Univille ainda mira uma melhor classificação na tabela para garantir cruzamentos mais tranquilos nos playoffs. Para isso, vencer o Vitória/ES, nesta sexta-feira, é obrigação para o time do técnico Alberto Bial, que entra em quadra às 20 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues.
Confira o Blog do Bial
Bial cumpre nesta sexta o último dos três jogos de suspensão e terá de assistir à partida da arquibancada – Espiga será o técnico. Domingo, diante do Vila Velha, estará de volta à quadra. A equipe joinvilense está em sétimo lugar.
A equipe vem com força. Recuperado da lesão que o afastou de boa parte do returno, o ala/pivô Luís Gruber está embalado pelas últimas duas atuações (18 pontos e três rebotes contra o Flamengo, e 11 pontos e oito rebotes diante do Minas).
A única dúvida é sobre a condição de Paulinho Boracini. O armador, que sofreu uma lesão no tendão do pé esquerdo, foi poupado de alguns treinamentos durante a semana. Nesta sexta, ele deve estar entre os relacionados para a partida, mas dificilmente vai participar do jogo.
Quem está motivado para ajudar a equipe a conquistar mais um bom resultado dentro de casa é o ala/armador Guilherme Schneider. Ele não chega a ser um dos titulares da equipe, mas é sempre a opção para quando o time precisa de um gás a mais.
— Acho que estou em um momento bom. Sou um dos mais novos da equipe e tenho conseguido ajudar um pouco —, comemora o jogador, que disputa a sua segunda temporada do NBB.
Há dois anos, ele defendeu a equipe de Vila Velha, que será o adversário de domingo.
A participação da equipe joinvilense na primeira fase do NBB se encerra na próxima semana. Fora de casa, o time enfrenta Brasília e Uberlândia. As vitórias serão imprescindíveis para que o time consiga alcançar a quinta ou a sexta colocação.
SERVIÇO
O QUÊ: Araldite/Univille x Vitória.
QUANDO: nesta sexta, às 20 horas.
ONDE: Ginásio Ivan Rodrigues.
INGRESSOS: R$ 14 e R$ 7.
Schneider (com a bola) treina para ser opção ofensiva para a Araldite/Univille
Foto:
Rogerio da Silva
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.